AQUELE QUE NÃO SAI DE MODA

Depois do estilo eclético de decorar, é hora de conferir como o clássico entra na decoração. Desde os detalhes rococós até os acessórios rebuscados, existem algumas peças que criam a identidade desse tipo de decoração. Se você procura por uma composição que não sai de moda e nunca perde o seu encanto, confira algumas inspirações!

Decoração Clássica

Se ao pensar em uma decoração clássica, logo vem a sua cabeça a imagem de uma sala com móveis antigos, cores claras, lustres e abajures todos trabalhados e muito detalhes, você está certa. Esse tipo de composição é bastante marcado por essas características, mas isso não quer dizer que ele não possa ser pra lá de versátil e combinado com elementos mais modernos. Desde a sua origem, lá na arquitetura grega e romana, esse estilo de decoração valoriza o requinte e os materiais nobres.

DECORAÇÃO CLÁSSICA

Molduras de gesso, cortinas longas com tecidos finos, almofadas e tapetes aconchegantes. Esses são itens que não faltam em uma decoração clássica. Basicamente esse estilo usa e abusa de peças, móveis e acessórios cheios de requinte, feitos com material de grande importância e com um design atemporal. É claro que tudo isso parece “capa de revista” demais, e sempre é possível aproximar da nossa realidade.

Para adaptar o estilo clássico para o nosso cotidiano, podemos pegar algumas peças antigas e fazer misturas menos pesadas. Ao invés de investir em uma decoração completamente clássica, podemos trazer alguns detalhes charmosos para os ambientes. A mistura de elementos resulta em uma combinação mais atual desse estilo.

A decoração tem seu charme e seu custo. Para investir em poltronas pesadas, móveis grandes e cômodas requintadas é preciso garimpar antiquários e estar disposta a investir um bom dinheiro. Por isso, o melhor a se fazer é procurar alternativas mais viáveis, como por exemplo, a restauração de peças antigas.

Para se inspirar, confira a galeria que nós preparamos para você, cheia de decorações clássicas clássicas e clássicas modernas:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!