rústico e moderno

Quer investir em um novo revestimento para a casa? A dica é apostar no cimento queimado. Rústico, mas ao mesmo tempo elegante, esse é um material bastante utilizado para dar charme e praticidade aos pisos. O resultado é uma composição moderna e muito versátil para os ambientes. Ele acaba se tornando uma excelente opção para quem adora inovar e está sempre ligado nas tendências.

Cimento queimado

Cimento queimado: versátil e prático

Não é de hoje que o cimento queimado tem conquistado um bom espaço em ambientes diversos, como a sala de jantar, cozinhas integradas, hall de entrada e salas de TV. Extremamente democrático, ele combina perfeitamente com outros materiais que vão desde a madeira até o vidro, passando pelas pedras e metais. E o melhor é que se encaixa aos estilos de uma maneira bastante sutil.

CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado aparece na decoração como uma ótima alternativa para substituir aqueles pisos mais comuns, uma vez que é muito mais prático e resistente que a maioria dos materiais. E essa é uma parte muito importante, não é mesmo? Ele é fácil de limpar e muito simples de manter. Talvez a grande desvantagem desse piso é ser liso demais. Por isso, a dica é evita-lo em ambientes que entram em contato com a água, como banheiros e áreas de serviço.

Para um resultado muito mais bonito e duradouro é importante ficar atento à aplicação do piso. Caso o trabalho não seja muito bem feito podem aparecer bolhas, trincas e manchas com o tempo. Na hora de escolher a mão de obra, lembre-se que o barato pode sair caro.

Uma forma de estimular a longevidade desse piso é protege-lo com verniz, óleos e ceras vendidas em lojas especializadas. Para inspirar, preparamos uma galeria cheia de ambientes que souberam aproveitar muito bem as qualidades do cimento queimado:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!