Já pensou em usar o criado-mudo na decoração do quarto não apenas como um móvel para adicionar praticidade ao ambiente, mas também com uma peça de destaque na composição? Há um tempo o criado-mudo deixou de ser um coadjuvante e conquistou um espaço bem interessante, juntamente com a cama, na decoração desse cômodo. E como o quarto é um espaço bem particular, as escolhas envolvendo cores, tamanhos e modelos podem ser bem mais ousadas, conferindo um clima personalizado ao ambiente.

Criado-mudo na decoração do quarto

Criado-mudo na decoração do quarto

Se você quer aprender como usar o criado-mudo na decoração do quarto, confere só as dicas e as inspirações cheias de charme que eu separei no post de hoje. Assim, você vê como é fácil mudar o visual desse ambiente e também como uma simples peça pode fazer toda a diferença no resultado final.

BELEZA E ORGANIZAÇÃO

Que o criado-mudo é aquele móvel super aliado da decoração, todo mundo já sabe. Indispensável para colocar em ordem todos aqueles itens que a gente precisa ter sempre à mão próximos da cama, ele deixou de servir apenas como um apoio e tornou-se uma parte importante na decoração dos ambientes – isso porque, em alguns casos ele pode até ser usado em outro cômodo da casa para dar um charme e aquele organizadinha básica.

Criado-mudo na decoração do quarto 2

E é aproveitando o layouy, cada vez mais moderno, dessa peça é que a gente consegue decorações muito mais charmosas e que fogem um pouco do tradicional. Dependendo do modelo e do material do seu criado-mudo, ele pode até se transformar no ponto de destaque.E o melhor é que as tendências do momento permitem uma grande mistura de cores e padrões, que facilitam muito mais na hora de inovar.

CRIADO-MUDO NA DECORAÇÃO DO QUARTO

Na hora de escolher o criado-mudo que irá fazer parte da decoração do quarto, não tenha medo de inovar. Eles não precisa necessariamente ter a mesma cor que a cabeceira da cama, e nem seguir o mesmo estilo. Ao invés de apostar naquele conjunto tradicional de móveis,, você pode usar a criatividade e apostar em um item mais diferenciado. E até mesmo usar outro móvel para essa funcionalidade.

Outa ideia bem interessante é investir em criados-mudos coloridos. Eles são perfeitos para acabar com a monotonia do ambiente e deixar aquele ar mais despojado. Mas é importante que o restante da decoração siga uma linha mais sóbria, para que o ambiente não fique muito exagerado nas cores, afinal de contas, o quarto é um espaço de relaxamento e precisa de um visual propício para tal.

Criado-mudo na decoração do quarto 3

No quarto de casal você não precisa necessariamente investir em dois criados-mudos iguais. A aposta em modelos diferentes deixa a decoração mais moderna e com personalidade. Mas tome cuidado apenas para que as peças se conversem de alguma forma, seja pelas linhas de cores ou até mesmo no estilo.

A única regra que realmente deve ser levada em consideração para escolha é em relação a altura do móvel. O ideal é que o seu criado tenha uma altura bem parecida com a da cama, assim fica muito mais fácil alcançar as coisas que você deixa nele.

E até mesmo quem tem um quarto com medidas mais reduzidas pode abusar da criatividade na hora de escolher o criado-mudo, mas é importante tomar cuidado para que a peça não tome um espaço importante da circulação. Você pode optar por modelos que sejam embutidos na cabeceira, ou ainda pequenos nichos fixados na parede. O importante é não deixar de investir nesse móvel.

Criado-mudo na decoração do quarto 4 Criado-mudo na decoração do quarto 5 Criado-mudo na decoração do quarto 6 Criado-mudo na decoração do quarto 7 Criado-mudo na decoração do quarto 8 Criado-mudo na decoração do quarto 9 Criado-mudo na decoração do quarto 10 Criado-mudo na decoração do quarto 11 Criado-mudo na decoração do quarto 12 Criado-mudo na decoração do quarto 13 Criado-mudo na decoração do quarto 14 Criado-mudo na decoração do quarto 15 Criado-mudo na decoração do quarto 16

Aprendeu como usar o criado-mudo na decoração do quarto? Então conta para mi aqui nos comentários como é o criado-mudo do seu quarto e se você se inspirou a mudá-lo depois dessas composições cheias de charme. Vou adorar saber!

Se você quiser saber mais sobre a decoração de quartos, pode clicar aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!