O ChARME das cozinhas práticas

Sabe como começar a decoração das cozinhas práticas? Com algumas escolhas pontuais e muito com gosto é possível ter uma cozinha digna de capa de revista em casa. E o melhor: sem ter que gastar um pequeno tesouro.

O dia a dia corrido da maioria das pessoas pede uma decoração prática e que venha a somar e contribuir na realização das tarefas do cotidiano. A cozinha é um espaço em que muitas pessoas passam boa parte do seu dia, seja preparando as refeições ou passando momentos agradáveis com a família. Em vista disso esse ambiente precisa ser, não somente bonito e charmoso, mas também prático e acessível.

Cozinhas práticas

Cozinhas práticas

Unindo a cozinha com a sala

A hora da refeição é o momento perfeito para reunir as pessoas e passar um tempo de relaxamento. E para aproveitar ao máximo, uma dica é integrar a cozinha com a sala. Dessa forma os espaços se ampliam e o responsável pelo preparo da comida e pela limpeza não fica fora da roda de conversa. E, além disso, as cozinhas integradas deixam a casa mais charmosa e confortável. É uma excelente opção para quem tem pouco espaço e quer aproveitar cada centímetro.

Cozinhas práticas 2

Móveis que auxiliam na obtenção de uma cozinha prática

Existem também, muitos móveis que visam facilitar a rotina de quem utiliza esse espaço. Como por exemplo, armários basculantes, com portas que abrem para cima, para que não ocupe uma dimensão muito grande e também peças que organizam e expõem panelas e utensílios, deixando em fácil acesso e compondo a decoração. Veja alguns modelos de cozinhas práticas e lindas.

Quer saber mais sobre a decoração envolvendo cozinhas? Não deixe de conferir nossa postagem sobre a cozinha dos famosos!

Gostou das ideias? Conta para mima aqui nos comentários o que você faz para deixar a sua cozinha mais prática!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!