COZINHA COLORIDA

Quem não gosta de brincar com as cores na cozinha? Ambientes sem cores são monótonos e constantemente caem na mesmice. E para resolver esse problema, só mesmo deixando tudo muito mais alegre e colorido. Quer experimentar?

Cores na cozinha

Cores na cozinha: charme e diversão para receber e cozinhar

Direto das passarelas, para a decoração das cozinhas. A mistura de cores vibrantes e tons quentes proporciona a quebra da monocromia típica desse ambiente. Essa tendência chamada de color block que conquistou espaço no guarda-roupa das mulheres, agora chega para encantá-las de outra maneira.

Por isso, hoje a gente traz algumas dicas de como usar corretamente esses estilo que moderniza e confere à cozinha um ar mais alegre e descontraído.

Cores na cozinha

A dica para inserir as cores nesse ambiente é começar pelos detalhes. Hoje, temos no mercado o relançamento da linha de eletrodomésticos retrôs, que possuem cores expressivas e acabam se tornando peças coringas. Por mais que a tendência do color block seja marcada por muitas cores, e preciso ter cuidado com o exagero. Esse tipo de decoração se caracteriza por estilo minimalista com presença marcante de objetos em tonalidades vibrantes, linhas retas, móveis modernos e muita luz. Não basta apenas encher a cozinha de detalhes coloridos é preciso planejamento.

Cores na cozinha 2

Vermelho e preto para decoração mais clássica

O segredo para que essa decoração não pese nos olhos é ter uma cor neutra como base na hora da composição do ambiente. Sendo o branco o mais indicado. As cores vibrantes podem ser inseridas nas portas dos armários, ou em aplicações de vidros coloridos, e até mesmo em pequenos detalhes como panelas, luvas antitérmicas, panos de prato e eletrodomésticos.

E na hora de misturar as cores tome cuidado para que os tons conversem entre si e criem uma atmosfera harmoniosa e alegre.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!