PERSIANAS EM CASA

A persiana é uma peça de decoração, que não se limita apenas a decorar os ambientes. A sua principal função é controlar a entrada de luz. Para não ter erro na compra e acabar comprometendo a harmonia da composição dos espaços é preciso prestar muito atenção na hora da escolha do melhor modelo. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas importantes.

Como escolher persiana

Como escolher persiana

Nas lojas é possível encontrar uma infinidade de modelos, materiais, texturas, formas e cores, que permitem agradar a todos os gostos. Mas na mesma proporção que a variedade ajuda, ela cria muitas dúvidas sobre a melhor opção. Se você está passando por isso não há com que se preocupar, com algumas ajudinhas, você escolherá a melhor persiana para a sua casa.

Como escolher persiana 2

Como escolher persiana

Para fazer a escolha correta da persiana, você, primeiro, precisa identificar quais as suas necessidades. Se for apenas uma questão estética, o modelo deve ser escolhido de acordo com o seu gosto. Porém se a intenção é que a peça suavize os efeitos do sol e isole termicamente o ambiente, a persiana deve ser escolhida de acordo com o seu material. O mais recomendado é o tecido, por deixar a luz entrar em menor intensidade, proporcionando uma claridade natural ao espaço.

Como escolher persiana 3

Quem quer refrescar o ambiente, precisa investir em uma persiana de materiais leves, como o bambu e a palha, pois eles deixam o cômodo aberto, permitindo que o ar circule. Já se a intenção é aquecer, o mais indicado são persianas de cores escuras e materiais pesados, como algodão grosso e napa.

As persianas são opções de cortinas para aqueles que gostam de criar uma decoração mais moderna e clean. Com designs reto e muito simples elas podem ser inseridas em qualquer ambiente da casa, oferecendo beleza e funcionalidade. Quer saber como usar as cortinas? Acesse o post Curtindo as cortinas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!