DETALHE IMPORTANTE

A hora de escolher a escada é um momento que exige alguns cuidados. É preciso pensar no material, nas cores e no modelo, para que esse elemento se encaixe com o estilo de decoração da casa e alie a funcionalidade com a beleza. Porém, existe um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o corrimão. Muito mais importante do que parece, ele é responsável pela proteção e por dar um toque especial na estética da escada. Você sabe escolher o corrimão que combina com a sua escada e com a composição dos ambientes da sua casa?

Como escolher corrimão

Como escolher corrimão

O corrimão é utilizado, principalmente, para aumentar a segurança da escada, especialmente para quem tem criança em casa. Da sua funcionalidade todo mundo já tem conhecimento, o que algumas pessoas desconhecem é a sua importância decorativa. Ele é apenas um detalhe, que pode fazer toda a diferença em um ambiente. Por isso, a fazer a escolha certa é tão importante. Os corrimões podem ser feitos de inox, alumínio, madeira ou latão, assumindo vários acabamentos e modelos diferentes para compor a escada.

Como escolher corrimão

Se a decoração da sua casa recebe um estilo rústico, as opções mais indicadas para o material do corrimão são os ferros, as madeiras e os laqueados. Além de serem visualmente muito bonitos e de grande presença, eles são muito resistentes e sofrem pouco desgaste ao longo dos anos. O interessante desse estilo é que as peças não precisam ter um acabamento perfeito, pelo contrário, as ranhuras e falhas dão um charme a mais.

Para as escadas que seguem um modelo mais clássico, o material mais indicado é o aço inox com acabamento dourado. O tom de dourado deixa qualquer decoração com aspecto de riqueza e elegância. É perfeita para os corrimões localizados na sala de estar, e a composição do ambiente pode receber objetos na mesma tonalidade para combinar.

Quem procura um corrimão moderno pode apostar nas cores. As tonalidades foscas, os revestimentos de couro e os modelos embutidos na parede com trabalho de iluminação são tendência. A decoração descontraída permite uma ousadia maior na escolha desses detalhes. Use e abuse da imaginação e não tenha medo de investir no novo. Confira alguns modelos:

Assim como o corrimão, também é importante cuidar dos detalhes da decoração da escada. Se você procura uma ideia descontraída e super criativa para dar uma cara nova para a escada sem gastar muito, pode apostar nos adesivos para os degraus.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!