MÓVEL DE PRESENÇA

Você sabe como escolher a mesa de jantar? Sendo a estrela principal da decoração da sala de jantar, merece uma atenção mais do que especial. Nela a gente serve as refeições, coloca o papo em dia com a família e os amigos e ainda pode trabalhar e ajudar as crianças com o dever de casa. Por isso, a escolha deve ser pensada não apenas na beleza, mas também na funcionalidade.

Como escolher a mesa de jantar

Como escolher a mesa de jantar.

Se a sua casa ou apartamento tiver medidas mais limitadas, não desanime. É possível anexar a mesa de jantar mesmo em projetos menores. Basta usar a criatividade, apostar no móvel certo e seguir algumas regrinhas. Confira algumas dicas que separamos de como escolher a mesa de jantar.

Como escolher a mesa de jantar

A primeira dica para não errar é ser realista. Não adianta escolher uma mesa enorme para colocar em uma sala pequena. Respeite o espaço disponível e mantenha atenção para a circulação do ambiente. Contando o tamanho da mesa com as cadeiras encostadas nelas, o ideal é que sobre pelo menos 55 cm ao redor para a passagem.

Se você optar por um modelo redondo, precisa ter cuidados redobrados. A mesa redonda precisa mais espaço para circulação e ocupa alguns centímetros a mais do que as peças em formatos quadrados e retangulares. Na dúvida, prefira um modelo tradicional e tome cuidado para que ele não atrapalhe a passagem ou que fique apertado de mais para quem fica sentado.

Uma dica para quem quer ganhar mais espaço no ambiente é fazer uma mistura de assentos. De um lado você coloca cadeiras e do outro um banco. Além de conseguir acomodar mais convidados na hora do jantar, o banco traz um efeito moderno e despojado para a decoração. Para ficar mais confortável, você pode revestir com espuma e tecido.

Inspire-se:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!