luxo e economia

É possível transformar os ambientes sem gastar muito. Você pode deixar a sala com ar totalmente sofisticado, sem que isso pese no bolso. Não sabe como? A gente traz pra você algumas ideias que podem lhe ajudar nessa mágica da decoração.

Como deixar um ambiente mais luxuoso gastando pouco

Como deixar um ambiente mais luxuoso gastando pouco

Como deixar um ambiente mais luxuoso gastando pouco

A primeira dica é simples e não tem como errar. Use cores sofisticadas, como os tons acinzentados, dourados, prateados. Você pode usar em apenas uma parede, pois elas são cores fortes que costumar chamar atenção, e é sempre bom cuidar com o exagero. Tons sóbrios e neutros também são bem vindos. Se a intenção for dar uma ampliada no ambiente opte pelas tonalidades claras. Mas se a intenção é criar um cômodo quente e aconchegante o ideal são as cores fortes e com presença.

Quando o assunto são os móveis prefira os pequenos. Os espelhados são a tendência da moda em decoração, mas se você prefere por algo mais clássico, é bom optar pelos simples e sóbrios, que garantem um ambiente monocromático em cores neutras. A iluminação também é importante para garantir um clima luxuoso. Mas preste atenção para não abusar dos efeitos.

Como deixar um ambiente mais luxuoso gastando pouco 2

Sobre os objetos de decoração, escolha poucos e bons. Materiais como prata, porcelanas, vidros e espelhos estão liberados. Também é interessante investir em conforto. Almofadas e sofás aconchegantes garantem esse item. E por fim, na hora da compra, sempre prefira os objetos e móveis que poderão ser usados por um bom tempo, atenção para qualidade do produto e também para o design.

Como deixar um ambiente mais luxuoso gastando pouco 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!