Sua casa é o seu lugar. É onde você pode relaxar e se dedicar as coisas que você mais gosta. Por isso, decorar esse espaço da maneira mais agradável possível é tão importante. Aqui vão algumas dicas que misturam ritmo, personalidade e conforto.

Claro, que você pode adaptar essas maneiras de acordo com a sua casa. Para começar a decoração é bom ter uma base neutra, o piso em um tom sóbrio, e uma parede lisa favorecem as misturas. Assim, você pode usar mais na composição dos móveis e objetos.

Como deixar a casa harmoniosa

Como deixar a casa harmoniosa

Como deixar a casa harmoniosa

E por falar em objetos, a sugestão aqui é manter símbolos que lhe remetam paz, tranquilidade e boas lembranças. Não importa qual seja a sua religião, é importante manter imagens que passem confiança e proteção. Ou ainda há a opção de decorar com heranças de valor sentimental.

Você pode colocar um quadro, uma almofada ou ainda o jogo americano que pertenceu a vovô na decoração. Aqui o que vale é encontrar o tom certo, para que esses objetos permitam que as lembranças sejam revividas a cada momento.

Fotos de família, suvenires de viagens e presentes também tem espaço nos cômodos. Assim como os itens personalizados por você mesmo. Às vezes um objeto único faz toda a diferença.

Como deixar a casa harmoniosa 2

 

A beleza sustentável é outro fator que deve ser levado em consideração. Decorar consistente das necessidades da natureza se torna cada vez mais importante. Além da economia que esta prática gera o resgate da natureza também equilibra a decoração e traz um frescor a casa.

Use e abuse da iluminação natural, opte pelas janelas grandes, e deixe o sol entrar, para que a casa fique mais gostosa e saudável. E por fim, lembre-se: quando o assunto é decoração menos é sempre mais. As proporções das peças devem ser compatíveis com os espaços disponíveis, deixe sua casa ter movimento. Depois de seguir as dicas é só curtir esse lugarzinho tão querido, que é a nossa casa.

Como deixar a casa harmoniosa 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!