CRIATIVIDADE SEM LIMITES

Para decorar bem é fundamental apostar na criatividade. Casas que seguem uma linha muito tradicional, com móveis alinhados demais e sem grandes detalhes, podem ficar com clima chato. Por isso, o ideal é fugir do obvio e não ter medo de ousar. Uma boa idéia para aplicar alternativas interessantes à decoração é apostar na utilidade dos móveis, dando às peças várias funções dentro da decoração. Com atenção às pequenas coisas, tudo pode mudar sem muito esforço.

Criatividade na decoração

Criatividade na decoração

Da mesma maneira que uma casa com pouca criatividade pode ficar entediante, uma decoração muito elaborada pode ganhar ares de exagero. Por isso, é importante saber dosar para não errar e deixar os ambientes parecendo um desfile de escola de samba. Pensando nisso, separamos algumas dicas para inovar no uso das peças dentro de casa, sem que fique cafona.

Criatividade na decoração

O primeiro passo é saber identificar as variadas funções de um único móvel. Por exemplo, os bancos antigos de madeira são ótimas opções para aumentar o número de assentos na sala de estar. Mas eles também podem servir como uma mesa de centro bem diferenciada. Apesar da altura é interessante inserir um elemento rústico dentro de uma decoração moderna. O efeito é maravilhoso.

Outra idéia bem divertida, que você já deve até ouvido falar, é a transformação das geladeiras antigas em simpáticos armários, bares ou bibliotecas. O único cuidado que deve ser tomado é quanto ao exagero. O ideal é deixar a peça em sua cor original. Porém se ela estiver danificada e precisar de um revestimento, invista em adesivos lisos e clássicos.

Um outro exemplo, ainda mais simples e fácil de se colocar em prática, é a substituição do criado mudo por outros móveis. Uma cadeira pode fazer esse papel e ainda deixar o ambiente bem mais charmoso. Confira algumas decorações criativas e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!