CORES FORTES PELA CASA

O estilo que fez sucesso nas passarelas de moda agora invade as casas. O color block conquistou os designers de móveis, as marcas de tintas e os decoradores. A onda é apostar nas cores e valorizar as paredes com relevos. E para você que ainda não conhece essa tendência a gente explica.

Color Block é uma técnica que chegou à decoração que permite o uso e o abuso das cores fortes e chamativas. Vale misturar e vale sobrepor. Isso permite a criação de looks divertidos na moda, e ambientes descontraídos na decoração.

Color Block na decoração

Color Block na decoração

Color Block na decoração

Esse estilo não se restringe as paredes, os móveis também vêm cheios de cores e formas. Essas peças podem ser usadas sem medo, porém, é preciso ter cuidado para não misturar paredes super vibrantes com as peças do mobiliário. A quebra de cor é necessária, e isso pode ser feito através da escolha de um fundo ou móvel principal neutro.

Color Block na decoração 2

Color Block na decoração

 

Os tons que estão fazendo sucesso são os vermelhos, azuis, amarelos puros, rosas, violetas e tons terrosos. Todas as cores quentes e bastante alegres. As dicas para ficar dentro dessa moda são básicas.

Você pode pintar uma parede com uma dessas cores e combinar com peças coloridas e divertidas, ou ainda escolher paredes do cômodo e colorir uma de cada cor, essa combinação exige bastante personalidade e criatividade. E se você gostou da tendência, mas não quer fazer sujeira com tintas, a alternativa é deixar as paredes brancas e brincar com os móveis coloridos.

Color Block na decoração 3

É diferente, mas vale a pena tentar, não é? Você pode começar por um ambiente pequeno e com pequenas mudanças. As opções de cores e modelos são infinitas, dá para agradar todos os gostos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!