NEUTRO COM ESTILO

Você consegue ver alegria em um ambiente decorado com cinza? Provavelmente não, não é mesmo? Por isso, estamos lançando um desafio para você: enxergar descontração e leveza em decorações feitas com essa tonalidade. O segredo é saber fazer a combinação certa com outras cores e acessórios decorativos, sem deixar o ambiente muito sobrecarregado ou sem identidade.

Cinza na decoração

Cinza na decoração

A gente está acostumado a ver o cinza nos prédios das grandes cidades, no asfalto e nos dias nublados. E é por isso é tão fácil associarmos a cor com sensações tristes e frias. Porém esse é mais um daqueles conceitos moldados na decoração. A verdade é que sabendo usar, o cinza pode deixar as composições muito mais agradáveis e cheias de personalidade. Não acredita? Então, vem dar uma olhada.

CINZA NA DECORAÇÃO

O grande macete para decorar com cinza é lembrar que ele é uma cor que resulta da combinação de dois tons neutros: preto + branco. Ou seja, ele também é uma tonalidade neutra e pode ser combinado com tudo, te oferecendo uma enorme variedade e possibilidade de brincar e misturar sem medo de errar. E para não deixar o ambiente muito pesado e monótono, o melhor é não mistura-lo apenas com preto e branco. O cinza precisa de um tom vivo, colorido e bem aberto para acompanha-lo.

E falando em tonalidades vivas, o amarelo é o parceiro perfeito para o cinza. Essa é uma mistura de cores completamente opostas, que resultam em decorações harmônicas e bem compostas. O amarelo é responsável por trazer um clima divertido ao ambiente, enquanto o cinza faz papel de estabilizador. Deixando o espaço moderno e alegre ao mesmo tempo.

Quem gosta de ousar e sem estar com o pé na frente, pode apostar em uma boa combinação de tonalidades diferentes. Como a cor cinza funciona como uma base neutra, ela possibilita que muitas misturas sejam feitas junto com ela. Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!