CONFORTO E ECONOMIA

Investir em conforto nos ambientes é fundamental para ter uma casa agradável. Engana-se quem pensa que para deixar os espaços mais aconchegantes é necessário gastar muito dinheiro e reformar os ambientes. Com algumas mudanças e truques você chegar ao efeito desejado com muita economia. O importante é sempre prestar atenção nos detalhes e optar por uma decoração que tenha relação com a personalidade e o estilo dos moradores. Esse é o caminho mais fácil para ter uma casa decorada sem gastar muito que transmite sensação de bem estar.

Casa decorada sem gastar muito

Trocas as capas das almofadas, utilizar tapetes e cortinas, investir em uma boa iluminação. Tudo isso são pequenos cuidados que podem deixar os ambientes muito mais confortáveis, sem grandes mudanças e, principalmente, sem gastos enormes. Para ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas dicas de como proporcionar essa sensação de aconchego em casa.

Casa decorada sem gastar muito

A primeira alternativa para deixar a casa mais confortável é pintar uma das paredes do ambiente com uma tonalidade mais quente, como os tons de vermelhos e marrons. Porém, é necessário prestar atenção para que o espaço não fique muito carregado. Agora, se você não usar tinta para mudar a casa, existem várias opções de papel de parede, que combinam com todos os estilos de decoração. Os mais indicados são os com estampas listradas e geométricas.

As cortinas são elementos muito importantes para trazer calor ao ambiente. Para fazer a melhor escolha você deve levar em consideração a intensidade de bloqueio da luz que deseja. Tecidos como veludo, linho grosso ou sarja, são os mais indicados para conferir a sensação de aconchego. Assim como as cortinas, as almofadas também tem essa capacidade. As cores usadas nesses elementos podem ser neutras ou bem vibrantes, o interessante é apostar em padronagens felpudas e fofinhas. E para encerrar, você pode investir em uma iluminação indireta, sem com luz amarela. Confira alguns exemplos de casa decorada sem gastar muito:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!