CONFORTO E CHARME

Moda e decoração sempre retiram experiências uma da outra para criar e apostar em novas tendências. Com o passar das temporadas elementos, cores e design vão e voltam. E agora é a vez do capitonê ressurgir para trazer mais charme e elegância às composições. A técnica, que usa botões e pequenas pregas em estofados e outros revestimentos, é sempre muito bem vinda para quem procura decorar a casa com um toque especial e diferente.

Capitonê na decoração

Capitonê na decoração

O capitonê é extremamente versátil e consegue chamar atenção até mesmo quando utilizado em pequenos detalhes. E é assim, aos poucos, que ele tem conquistado decoradores e designers. O grande sucesso dessa técnica está na simplicidade e na democracia. Ela é fácil de combinar e não precisa muito para deixar a casa cheia de charme e com um clima mais aconchegante.

Capitonê na decoração

O capitonê tem origem inglesa, e apareceu com o objetivo de valorizar a decoração da época. Com toques franzidos, botões e outras criações, a técnica sempre estampou muito bem poltronas, sofás e almofadas. O tempo passou, a técnica saiu de evidencia, e hoje volta a fazer sucesso com um ar moderno e refrescante. O desenho das formas geométricas sob os tecidos sempre deixa as peças muito mais interessantes.

Além da beleza, o capitonê é um clássico, que pode ser usado na decoração de diferentes formas. Ele pode aparecer nos detalhes ou ser a estrela principal, tudo depende do seu gosto pessoal. Uma ideia é investir em uma cabeceira trabalhada com a técnica, o quarto ganha um item atemporal e muita personalidade. Em outros ambientes, ele pode aparecer em almofadas e poltronas.

O capitonê também permite várias combinações e contrastes. Com a grande variedade de texturas, cores e estampas, fica muito mais fácil criar algo novo e com toque pessoal. O único cuidado que deve ser tomado, é evitar o exagero. Por ser marcante, quando usado em demasia, o ambiente pode ficar sobrecarregado. Use-o em detalhes que o efeito fica bem mais charmoso.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!