BANHO DECORADO

Nada como um box de vidro para deixar o banheiro muito mais bonito e livre da molhança, não é mesmo? A cortina de plástico pode ser uma boa alternativa para quem está com o orçamento curto, mas para melhorar o projeto e deixar o ambiente sempre sequinho, não dá para abrir mão das portas de vidro. Além de muito bonitos, esses elementos, quando feitos em um material de qualidade, são mais seguros e duram a vida inteira. Ficou interessada? Então, confere algumas dicas para escolher o modelo ideal para o seu banheiro.

Box de vidro

Muito mais que uma peça estética, o box tem uma função muito importante no banheiro. Por isso, é muito importante que a escolha seja feita analisando todos os pontos, até mesmo para investir apenas uma vez. Com tantas opções de modelos, materiais e cores fica mais difícil se decidir, mas com uma ajudinha tudo fica mais claro.

COMO ESCOLHER O BOX DE VIDRO

Um dos itens mais importantes e que merecem atenção é o tipo de vidro. O único indicado é o temperado, que é até dez vezes mais forte que os comuns e não estilhaça, caso quebre. Dentro do tipo temperado, há modelos como o fumê, o neutro e o fosco. Para cada um deles há uma diferença de preço, mas o resultado é muito semelhante. A escolha vai depender do orçamento e do efeito estético desejado.

Se você procura por um modelo que dê privacidade na hora do banho, pode investir nos texturizados. Ele ofusca a transparência com várias opções de desenhos, quadradinhos, listras, pontilhado ou bolinhas. Para o acabamento o material mais indicado é o alumínio. As peças tem um custo bem acessível, além de serem leves e não enferrujam. Outra vantagem é que ele pode ser encontrado em diversas cores. Quanto ao formato, as portas de corres economizam espaço e quase não aparecem na decoração.

Qual é modelo de box de vidro que combina mais com o seu banheiro? Compartilhe aqui nos comentários.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!