CHARME E DELICADEZA

Engana-se quem acredita que um cantinho romântico seja um espaço apenas destinado aos pombinhos. A proposta desse espaço é oferecer conforto e um clima agradável para todos.

Cantinho romântico

Cantinho romântico

O estilo romântico é opção para quem deseja criar um ambiente delicado e cheio de detalhes. Porém, há aqueles que acham que investir nesse jeito de decorar em um espaço grande pode não ser a escolha certa. Para esse grupo, existe a opção de decorar um cantinho com muito carinho, deixando o cheio de romantismo. Afinal, um pouco de tranquilidade não faz mal à ninguém, não é mesmo?

Cantinho romântico

Cores suaves e elementos delicados são as chaves de sucesso para decorar com o estilo romântico. Seja um quarto inteiro, ou apenas um cantinho na varanda apostar nessa decoração traz aos ambientes uma paz e um sucesso ideal para dar uma escapadinha da agitação da cidade.

Cantinho romântico 2

O clima sereno e delicado conquista as pessoas e cada vez se faz mais presente nos projetos e nas composições. A utilização dos móveis é indispensável para alcançar esse efeito. Se a ideia é usar o estilo romântico no cantinho de leitura, a dica é investir em poltronas com designer delicado e estampas e texturas florais e em cores neutras. Já na varanda, os bancos de madeira, uma rede e flores conseguem criar o clima.

Confira algumas inspirações e veja como é simples montar um cantinho romântico para aproveitar os momentos de lazer com os amigos e com a família:

A essência desses ambientes é serem muito acolhedores e confortáveis, por isso ficam bem em todos os cômodos da casa. O estilo romântico tem a capacidade de transmitir tranquilidade e aconchego, por isso, em meio a correria da cidade é interessante manter um cantinho em casa onde as energias possam ser recarregadas. Então, já escolheu o seu?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!