TONS PASTEL NA DECORAÇÃO

As candy colours não são nenhuma novidade, mas desde que viraram tendência na moda e na decoração, têm apresentado belas inspirações. Por serem cores claras e tranquilas, elas ficam muito bem na composição de quartos e salas. E combinam muito com a decoração de verão, deixando os ambientes mais fresquinhos e convidativos. Além disso, é difícil enjoar dessas tonalidades.

Candy Colours

Para quem não conhece, as candy colours são aqueles tons lavados. Cores que deixam de ser vibrantes depois de receber uma dose de tinta branca em sua composição. O resultado é uma paleta de cores delicadas e cheias de charme. Por muito tempo elas foram usadas apenas em quartos infantis, mas nos últimos anos elas conquistaram o seu espaço e invadiram a decoração de todos os ambientes da casa.

CANDY COLOURS

Hoje em dia, as candy colours são sinônimo de decoração atual. Associadas com outros estilos decorativos, elas fazem muito sucesso. Quem não lembra dos eletrodomésticos antigos nas cores azul e verde bebê? Geladeiras e batedeiras que foram o hit de uma época e encantam muitas pessoas até hoje. Os tons pastel se relacionam com a composição retrô, clássica, moderna, romântica e por aí vai.

Apostar nessas cores também é um jeito diferente de criar uma decoração mais feminina para a casa, sem ter que pesar a mão no rosa e nos detalhes fofos. Usando elementos coloridos com tons pastel, qualquer ambiente ganha um toque de delicadeza sem exagero.

Se a intenção é criar uma decoração bem leve e agradável para o verão, aposte em uma combinação entre as candy colours, luz natural e muito branco. A combinação é infálivel, deixando a casa toda com um arzinho de frescor mais para aproveitar muito os dias prolongados dessa estação.
E você, o que acha desta paleta de tons pastel? Confira a galeria e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!