CONFORTO E BELEZA

Todo mundo sabe que as cadeiras são peças que não podem faltar na decoração da cozinha e da sala de estar, e que muitas vezes aparecem na sala, no quarto e até mesmo no banheiro. As peças que têm como principal objetivo acomodar as pessoas e servir de apoio, também desempenham um papel estético na composição dos ambientes. Funcionais, práticas e bonitas, elas aparecem para agregar detalhes e incrementar a decoração dos espaços. Não sabe como usar a cadeira na composição dos cômodos? A gente mostra!

Cadeiras na decoração

Cadeiras na decoração

As cadeiras não precisam mais ficar ao redor da mesa, ou inseridas em pares nas áreas externas ou sociais da casa. Elas podem ser transformadas em objetos de decoração, assumindo apenas a função de ornamentar os ambientes. Por exemplo, tem um cantinho vazio na sala e não sabe o que fazer? Que tal escolher uma cadeira super colorida e moderna e usa-la de apoio para livros ou um vaso? Isso também é possível de ser feito nas escadas e no banheiro. Experimente.

Cadeiras na decoração

Dentre os infinitos modelos de cadeiras existem algumas peças que são clássicas. Como por exemplo, a Poltrona Barcelona, de Mies van der Rohe, a Cadeira Bertoia de Harry Bertoia, a Poltrona de Charles e Ray Eames, a cadeira Panton, de Verner Panton e muitas outras. Se você não as reconhece pelo nome, certamente se lembrará ao abrir os links. Todas essas alternativas são muito charmosas e elegantes. E o melhor de tudo: você não precisa escolher só uma para fazer parte da decoração da sua casa.

Com um pouco de criatividade é possível montar uma combinação com diferentes peças e criar um ambiente bem despojado. A ideia é se desprender das regras de decoração criar! A tendência aparece cada vez mais forte entre os decoradores e design e promete continuar fazendo sucesso por muito tempo. Confira alguns espaços decorados utilizando essa técnica e outras formas de decorar com cadeiras e se inspire:

O que você acha do efeito das cadeiras na decoração? Conta para mim qual é a sua preferida nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!