Prático e bonito

Peça indispensável nas viagens marítimas do século 15, os baús saíram dos navios para conquistar espaço na decoração. Com versatilidade e personalidade, não há composição que não ganhe um destaque todo especial quando inseridos nos ambientes.

Baú na decoração

Existem objetos que, por mais que o tempo passe e as novas tendências surjam, não saem de moda. Um bom exemplo disso, é o baú. Original e totalmente funcional, ele se encaixa em qualquer decoração e ainda organiza os espaços. Se você tem um desses em casa, prepara-se para usá-lo. Com uma pintura nova e alguns cuidados, a peça se transforma em puro charme e pode embelezar diversos ambientes da casa.

BAÚ NA DECORAÇÃO

O baú é uma peça repleta de funcionalidade, que pode ser usada da sala de estar ao quarto, passado pelo hall de entrada e chegando ao banheiro. Em cada ambiente ele pode assumir um papel diferente, sempre adicionando praticidade e estilo à decoração. No quarto, por exemplo, ele pode ser usado como criado mudo, banco aos pés da cama e até como uma pequena estante para organizar e dar apoio a outros acessórios. Não há restrições, abuse da criatividade!

Assim como os preços, os tamanhos também pode variar bastante. Os modelos retangulares podem ser transformados em uma linda mesa de centro para sala de estar, enquanto os baús menores ficam muito bem quando utilizados como apoio de canto ou criado mudo. Para ficar ainda mais pessoal e confortável, coloque algumas almofadas coloridas em cima.

Os baús na decoração funcionam como marcas de estilo. Com tantas possibilidades de uso e modelos, fica difícil resistir ao charme dessa peça, não é mesmo? Se você quer algumas ideias para colocar em prática e deixar os espaços da sua casa muito mais interessantes, confira a galeria que preparamos:

Você tem outras ideias para usar o baú na decoração? Conta para gente!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!