Você gosta de banheiro preto e branco? Uma das combinações de cores mais clássicas do mundo da moda e também do universo decorativo também resolve invandir as composições do cômodo mais intimo da casa. O mix de preto e branco é sinnônimo de elegância e sofisticação e sempre funciona muito bem – principalmente para aqueles que sentem um certo receio em investir em cores muito chamativas.

Banheiro preto e branco

Banheiro preto e branco

Se você adora essa mistura mas ainda têm algumas dúvidas sobre como usar da melhor maneira possível não deixe de continuar acompanhando o post que eu preparei para você hoje. Com dicas e inspirações cheias de estilo, vai ser um grande desafio resistir ao banheiro preto e branco. Vamos conferir?

CHARME E ELEGÂNCIA

A gente sabe que na dúvida é melhor investir em uma cor neutra e que consiga combinar facilmente com vários estilos e outras tonalidades. Mas no caso na combinação entre o preto e brancol, o resultado é ainda mais interessante para a decoração. Juntas elas são capazes de deixar qualquer ambiente da casa muito mais elegante e com um charme todo particular. E com o banheiro a história se repete. O espaço ganha personalidade e nem precisa de muitos detalhes para ficar bem original.

Outra vantagem dessa mistura de cores é que ela possibilita com uma constante mudança na decoração, sem que você precise investir em grandes trocas. Sempre que quiser você pode adiconar um toque de cor ou trazer elementoss diferentes para o ambiente sem que fique muito exagero ou fora do contexto. Impossível não se apaionar pelo branco e preto juntos, não é mesmo?

BANHEIRO PRETO E BRANCO

 

Comumente o preto é usado como detalhe na decoração, mas fazer dele a cor principal é uma opção na hora de sair da rotineira paleta de cores claras. Pensando nos banheiros e lavabos, o ideal é que os ambientes sejam médios ou grandes, para não causar uma sensação de sufocamento. A iluminação também deve ser bem trabalhada, seja natural ou artificial. Paredes e pisos podem receber o preto, porém se recomenda que o teto e outros detalhes sejam brancos, para equilibrar o visual.

Apesar dos banheiros escuros darem a impressão de que se mantêm mais limpos, a rotina de limpeza é um ponto a se pensar no seu banheiro preto e branco. Isso porque pisos e paredes escuras (mesmo de pastilhas e azulejos) costumam ficar acinzentados por conta da umidade natural do ambiente e, por isso, sua limpeza deve ser constante e caprichada para que o décor não perca o seu brilho.

Para os banheiros e lavabos pequenos, o ideal é que o branco seja predominante, já que ele cria a sensação de amplitude nos cômodos. Para deixar o seu banheiro preto e branco, invista nos detalhes em preto: toalhas, a cuba da pia, um box de vidro bem escurecido… são muitas possibilidades. Nos pisos e paredes, o design pode ser divertido com formas geométricas ou pastilhas que misturem preto e branco, deixando o branco como cor principal. O efeito é um banheiro moderno e criativo, mesmo com os tons neutros.

Para quem quer um banheiro preto e branco que se misture com outras cores, pode-se investir em materiais como a madeira e o inox, criando um ambiente mais rústico ou então mais contemporâneo. Também pode-se investir em pinceladas de cores nos detalhes, como quadrinhos, vasinhos na pia, moldura de espelho etc. Com a base neutra do preto e branco, tudo cai bem: basta apenas adaptar as ideias ao espaço e ao mood do ambiente que se deseja criar.

Banheiro preto e branco 4 Banheiro preto e branco 5 Banheiro preto e branco 6 Banheiro preto e branco 7 Banheiro preto e branco 8 Banheiro preto e branco 9 Banheiro preto e branco 10

Gostou das inspirações de banheiro preto e branco? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha dessas cores nesse ambiente. E se quiser saber como deixar o seu banheiro – independente da cor – bem organizado, clique aqui!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!