Cadeira de balanço na decoração é coisa de vó? Não mais! O móvel passou por grandes transformações, ganhou diversas releituras e hoje faz parte de projetos bem moderninhos e cheios de personalidade. Seja com um visual minimalista ou seguindo aquele design mais tradicional, a cadeira de balanço é um item que se destaca na decoração, mas que também proporciona momentos de divertimento para quem usufrui dos ambientes.

Cadeira de balanço na decoração

Cadeira de balanço na decoração

Se você ainda tem dúvidas em relação ao uso da cadeira de balanço na decoração ou ficou curioso para saber como esse item pode se encaixar em composições atuais, dá só uma olhada nas dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje!

ACONCHEGO ACOLHEDOR

Na hora de investir na decoração de qualquer cantinho da casa, sempre pensamos em unir beleza com aconchego, não é mesmo? E é nesse cenário que a cadeira de balanço tem conquistado o seu espaço. Ela traz aquela sensação de acolhimento e boas memórias da infância. Afinal de contas quem nunca brincou em uma dessas na casa da vó? Hoje ela possui um visual diferenciado e consegue se encaixar em composições de todos os estilos e tamanhos.

Cadeira de balanço na decoração 2

E engana-se quem pensa que a a cadeira de balanço só pode ser usada na decoração da sala de estar ou na varanda. Ela tem aparecido nos mais variados cômodos da casa, sempre imprimindo um toque bem original e se destacando dentro da composição.

CADEIRA DE BALANÇO NA DECORAÇÃO

Os modelos mais comuns de cadeira de balanço que podemos encontrar hoje em dia são feitos com materiais mais leves e bem modernos, como por exemplo, um combinado entre fibra e inox. Essas peças são fáceis de mover de um lado para outro da casa e com um toque mais pessoal, com estofados e mantinhas coloridas, conseguem deixar a decoração com um clima mais lúdico e descolado.

Cadeira de balanço na decoração 3

Os modelos coloridos são um charme e a parte e conseguem se tornar o centro das atenções em qualquer composição. E como as peças são pequenas, não é necessário ter muitos cuidados em relação ao seu uso. O importante é apenas escolher um toque que, de alguma forma, converse com o restante do ambiente.

Pense na sua cadeira de balanço como uma poltrona, ela tem o mesmo uso dentro do ambiente. Por isso é interessante em investir em alguns acessórios que adiconem conforto ao móvel. Almofadas estampadas e mantas felpudinhas são itens perfeitos para deixar os momentos de descanso e relaxamento ainda mais agradáveis. Sem contar que esses itens fazem com que a sua cadeira se encaixe ainda mais na decoração do ambiente.

Na hora de escolher a cadeira que mais combina com o seu ambiente, preste atenção no tamanho e no estilo da peça. Lembre-se que esse móvel precisa de um certo espaço para ser bem utilizado. Então, se o ambiente for pequeno, prefira um modelo mais slim e clean, que consiga se adapatar melhor ao espaço. Agora se as medidas não são um problema para você, não tenha medo de investir  em uma cadeira mais rústica e pesada. Elas ficam lindas combinada com mantas e almofadas mais fofas.

Agora que você já sabe tudo sobre as cadeiras de balanço na teoria, é hora de ver com elas funcionam em ação. Aqui vão inspirações cheias de charme, que tenho certeza que você não vai conseguir resistir. Dá só uma olhadinha:

Cadeira de balanço na decoração 4 Cadeira de balanço na decoração 5 Cadeira de balanço na decoração 6 Cadeira de balanço na decoração 7 Cadeira de balanço na decoração 8 Cadeira de balanço na decoração 9 Cadeira de balanço na decoração 10 Cadeira de balanço na decoração 10 Cadeira de balanço na decoração 12

 

Agora é a sua vez de me contar o que acha da cadeira de balanço na decoração. Compartilhe sua opinião comigo aqui nos comentários. Vou adorar saber!! E se você quiser receber ainda mais inspirações todos os dias, visite o Decoração.com lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!