DA MODA PARA DECORAÇÃO – E VICE -VERSA

Visualmente inconfundíveis e versáteis, os azulejos português transitam entre o mundo da moda e o universo na decoração. A estampa que virou febre, invadiu passarelas e conquistou um lugar cativo no design de interiores. A combinação entre o azul e o branco, é capaz de trazer frescor e riqueza de detalhes para tecidos, móveis e revestimentos. Azulejo português na decoração é sempre um charme!

Azulejo português na decoração

Muito mudou desde a fabricação do primeiro azulejo decorativo lá em Portugal, há mais ou menos cinco séculos atrás. Hoje em dia, as estampas dessas peças ganharam um visual muito mais conceitual e conseguem sair do tradicional na decoração.

AZULEJO PORTUGUÊS NA DECORAÇÃO

Os mais comum é vermos os azulejos portugueses estampando cozinhas e banheiros, deixando a área molhada dos ambientes muito mais interessante. Porém, eles não se restringem a esses espaços. Não há limite para usá-los na decoração: você pode montar um quadro com as peças para turbinar a sala de estar, usá-los como tampos de mesa ou até mesmo usar no revestimento externo.

Azulejo português na decoração 2

Apesar de estarmos na temporada de outono/inverno, onde os tons mais escuros e os revestimentos mais calorosos fazem sucesso, o azulejo português também pode ser utilizado. Isso porque, suas tonalidades remetem à leveza da estação mais quente do ano, deixando a decoração mais alegre e colorida. Afinal de contas, não é porque os dias estão cinzas lá fora, que a sua casa também precisa estar, não é mesmo?

A estampa dos azulejos é tão charmosa, que não se limita apenas à cerâmica. Almofadas, toalhas, estofados, mantas, papel de parede e muito mais, recebem o colorido das padronagens portuguesas. Assim, você pode usar o desenho na decoração de qualquer ambiente da casa.

Se você tem dúvidas sobre a combinação da estampa do azulejo português na decoração com outras cores, aposte sempre no equilíbrio. Se usado em grande escala, o ideal é que o restante da composição tenha tons neutros para contrastar. Seguindo essa linha, é só usar o que deixa a sua casa mais parecida com o seu estilo.

Confira algumas ideias para usar o azulejo português na decoração:

Azulejo português na decoração 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!