VESTIR A PAREDE

Na hora de mudar a decoração, existem algumas pequenas coisas que são capazes de fazer toda a diferença. Às vezes mudar todos os móveis de lugar e trocar a cor da parede não causa tanto impacto, quanto montar um arranjo decorativo. O quadrismo virou tendência e tem deixado a parede decorada com mais criatividade e cheia de personalidade.

Parede decorada

Se você também adora essa mistura de cores e formas e quer aprender como deixar a parede bem vestida, confira os quadro passos que a gente separou. É tudo muito simples e divertido. Experimente e depois compartilhe o resultado com a gente aqui no blog.

PAREDE DECORADA EM 4 PASSOS

1. Selecionar quadros e objetos. O primeiro passo é fazer uma seleção de quadros e outros elementos para deixar a sua parede com a sua cara. Lembre-se: nesse momento vale tudo. Você pode decorar com pratos, espelhos, instrumentos musicais, fotos de família e posters bem coloridos. Ou seja, tudo aquilo que você gosta e acredita que combinaria com a composição.

2. Buscar inspirações. O segundo passo consiste em pesquisar, procurar e se inspirar. Em revistas ou na internet é possível encontrar milhares de exemplos de quadrismo. Se você quer começar sem riscos, pode escolher uma imagem e tentar seguir o arranjo de maneira parecida. Além disso, o mais interessante dessa técnica é que ela nunca termina, você sempre pode mudar algo de lugar ou acrescentar um objeto novo.

Parede decorada 2

3. Rabiscar diferentes arranjos. Depois de buscar inspirações e separar os quadros e objetos é hora de imaginar como tudo isso vai ficar na prática. Uma boa alternativa é colocar tudo no papel. Desenho o arranjo que você está imaginando e confira se tudo vai ficar em harmonia.

4. Pendurar na parede. E para terminar, é só pendurar tudo na parede e aproveitar toda a beleza do seu quadrismo. Para quem tem medo de furar a parede e se arrepender, as fitas dupla-face, encontradas em lojas de materiais de construção, são uma grande alternativa.

Parede decorada 3

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!