APARTAMENTOS PEQUENOS

Quem gosta de decoração sempre encontra boas ideias na internet. Para inspirar e ajudar no desafio que é decorar um apartamento pequeno, separamos algumas ideias bem simples e fáceis de fazer para deixar os cômodos cheios de charme. Com criatividade e cuidado com os detalhes é possível criar um clima bem agradável aproveitando cada centímetro dos cômodos.

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Apartamento pequeno é uma realidade muito comum. E exatamente por isso, as alternativas de decoração para os espaços limitadas estão cada vez mais criativas e interessantes. Não existem regras e nem grandes mistérios, mas é importante dedicar uma atenção especial a alguns detalhes, como a escolha das cores e o aproveitamento das medidas. Para criar uma composição cheia de personalidade e de muito bom gosto, confira as ideias que separamos.

DICAS PARA DECORAR APARTAMENTO PEQUENO

Se for possível integre os ambientes sociais. A cozinha, a sala de jantar e a sala de estar podem ocupar o mesmo espaço, e o aproveitamento das medidas será muito maior. Além disso, a decoração conjugada é uma tendência moderna e charmosa.

Multifuncionalidade e criatividade. Invista em móveis que cumprem mais que uma função. É um aparador que pode ser usado como mesa. Um banquinho que faz papel de mesinha de canto, mas quando as visitas chegam serve como um assento. Ideias assim deixam o ambiente mais versátil.

Não abra mão dos espelhos em ambientes pequenos. Quando usados com criatividade, eles duplicam os pontos fortes da casa e criam uma sensação de profundidade e amplitude. O legal é inseri-los em paredes inusitadas. Assim, a decoração ganha um toque especial.

Uma dica bem interessante é apostar nos móveis suspensos ou levemente erguidos do chão. Eles dão leveza aos espaços e deixam uma sensação de que os ambientes são maiores. Essa ideia também permite o uso de tapetes felpudos, que são capazes de aumentar o conforto de qualquer cantinho. Confira algumas ideias de apartamentos pequenos:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!