ELEGÂNCIA E BELEZA

Estilo Turco na decoração? Vou te mostrar como toda essa cultura pode parar nas nossa casas.

Estilo Turco na decoração

Estilo Turco na decoração

A cultura turca invadiu a televisão em horário nobre, e agora tem invadido também a preferência entre decoradores e designers. A originalidade desse estilo é muito impressionante. Cores fortes, muito brilho, objetos ricos em detalhes e muito mais compõem a cultura turca e fazem com que os brasileiros se encantem por ela. Se você também quer decorar a esses moldes, nós trouxemos algumas peças que são características do estilo.

Estilo Turco na decoração

Lenços! Na decoração inspirada na Turquia não pode faltar os lenços. Eles cobrem os móveis e são uma característica muito forte da cultura turca, podendo ser lisos ou muito estampados. Para investir na sua sala procure mesclar com os geométricos para cobrir sofás, mesas ou estantes. Estilo Turco na decoração 2 E que tal um banheiro ao estilo turco? Para eles a hora do banho é um momento muito especial. O uso do azulejo também é feito sem discriminação. Escolha a sua cor preferida, pode ser liso ou serigrafado. O importante é que tenha esse elemento. Estilo Turco na decoração 3 E por fim, os tapetes! Você nunca vai entrar na casa de um turco e não encontrar tapetes. O país é famoso pela confecção e a utilização dessas peças como objeto de decoração. E não é pouco. Eles são espalhados pelas salas, quartos, cozinhas, corredores e até mesmo pelas paredes. Sabe aquela parede branca e sem graça? Invista nela e decore com tapetes. Confira algumas inspirações do estilo turco na decoração e tire algumas ideias para colocar na sua casa:

Agora que você já conferiu as dicas e já viu as inspirações, me conta o que você acha do estilo turco na decoração? Se quiser saber mais sobre outros estilos, clique aqui.