CINEMA E DECORAÇÃO

Depois de ficar um tempo sem trazer novidades de decoração no cinema, resolvemos analisar os ambientes presentes no filme, pra lá de fofo, 500 dias com ela. Para aqueles que estavam com saudades de extrair boas inspirações para a casa das telonas, esse longa-metragem é sempre uma boa pedida, mesmo que seja apenas para relaxar e aproveitar os momentos de descanso. Prontos para a brincadeira?

500 dias com ela

500 dias com ela

Todo o filme foi gravado em Los Angeles, e mostra a história de Tom, um arquiteto que se apaixona pela sua colega de trabalho, Summer. A maioria das cenas acontece no apartamento dos dois. E reparar em cada detalhezinho também é importante para construção dos personagens. Os dois espaços são bem distintos e é possível reproduzir algumas ideias bem interessantes em casa.

500 DIAS COM ELA

Vamos começar pelo cantinho onde vive o personagem Tom. O espaço é marcado por cores escuras, itens bem masculinos e há várias referências arquitetônicas espalhadas pelo apartamento. Todos os ambientes são compostos por uma mistura entre o antigo e o moderno, com peças retrôs, deixando os espaços com um clima despojado. Vale destacar a cabeceira da cama de Tom. Ela é toda pintada com tinta para quadro negro, e ele cria diversos desenhos. Uma ideia bem criativa para se colocar em prática, não é mesmo?

Já o apartamento da Summer é marcado principalmente por objetos fofos e delicados. Todos os ambientes são fundamentais para a criação do personagem, que assim como o apartamento tem uma personalidade muito interessante. O papel de parede do quarto de Summer é a marca registrada, sendo procurado por muitas pessoas logo depois do lançamento do filme.

A cama de Summer tem uma cabeceira de metal com um design bem delicado e para deixar tudo com um toque de personalidade, a personagem a decorou com luzinhas azuis, que ficam acessas durante a noite. Muito charmoso, não é mesmo? Mais uma inspiração!

Confira outras ideias e se apaixone pelo filme, pelo Tom, pela Summer e pelas decorações: