Dicas para decorar o quarto são sempre um caminho bastante acertado. Aqueles que buscam deixar esse ambiente muito mais confortável e cheio de estilo, podem apostar em algumas escolhas bem interessantes. E ao contrário do que muitos pensam, ter uma decoração de quarto de grande destaque não é uma tarefa muito difícil. Combinando o estilo mais marcante dos donos e com alguns detalhes pontuais, é possível ficar em contato com resultados atrativos e com muito charme.

dicas-para-decorar-o-quarto

10 dicas para decorar o quarto

Sendo assim, no post de hoje eu trouxe especialmente par você 10 dicas para decorar o quarto e deixar esse ambiente com mais personalidade. Além disso, também separei algumas inspirações de estilos bem variados para que todos possam encontrar as soluções mais adequadas para cada caso em específico.

QUARTO DECORADO

O quarto é aquele ambiente da casa que deve seguir o estilo de seus moradores. Esse é um espaço que deve combinar conforto, beleza e praticidade. Dessa forma, todos os momentos passados dentro desse cômodo acabam sendo muito mais agradáveis para todos. Sem contar que uma boa decoração pode fazer uma grande diferença na hora de garantir um espaço mais convidativo. E o mais legal é que não é necessário investir em grandes transformações para se ter um resultado moderno.

10-dicas-para-decorar-o-quarto-2

Além disso, o quarto é aquele ambiente que pode receber uma série de detalhes bem variados – sempre combinando com a intenção e com a necessidade do seu dono. Sendo assim, os ambientes acabam ficando muito mais singulares e personalizados. E com pequenos toques é possível deixar tudo ainda mais interessante e criativo. Se você quiser saber mais informações e ter mais inspirações para decorar esse espaço da casa, pode clicar aqui e aqui.

10 DICAS PARA DECORAR O QUARTO

  1. Aposte nas luzes. 

Mais do que escolher alguns pontos de luz, é interessante investir em lustres e luminárias que sejam capazes de se destacar dentro da decoração. No mercado é possível encontrar uma grande variedade de modelos – que se adaptam a todos os orçamentos. E acabam deixando qualquer composição muito mais bonita e estilosa.

10-dicas-para-decorar-o-quarto-3

2. Use as cores ao seu favor. 

Uma das formas mais simples e econômicas de deixar um ambiente mais bonito é por meio da pintura das paredes. Tons, texturas e muito mais. Esse pode ser um caminho bem interessante para renovar o visual do espaço. Sem contar que algo que acabam sendo muito fácil de mudar.

3. Traga um pouco de natureza

O verde faz uma grande diferença no dia a dia. Aposte em plantas tropicais e que sejam fáceis de cuidar. Os arranjos que ficam pendurados no teto também são uma boa opção. O resultado é lindo e bem diferenciado.

4. Enfeite as paredes

A composição de quadros na parede pode ser uma excelente escolha. Essa é uma medida que oferece excelentes resultados. E ainda deixa qualquer cantinho muito mais alegre e divertido. Sem contar que essa é uma medida que pode sair muito em conta. Uma vez que as imagens escolhidas podem ser impressas no computador e emolduradas.

10-dicas-para-decorar-o-quarto-4
5. Brinque com os tecidos

 Para quem deseja um resultado ainda mais personalizado, os tecidos aparecem como uma boa solução. Eles podem ser usados para revestir as paredes ou ainda para renovar o visual de móveis antigos. O importante é usar a criatividade e brincar com as variadas estampas.

6. Use uma bela cabeceira

A cama é um dos móveis de maior destaque dentro de um quarto. Sendo assim, a sua cabeceira pode fazer uma grande diferença na decoração. Aqui mesmo no blog já separamos uma variedade de modelos – que podem ser comprados e produzidos em casa. Para conferir, basta clicar aqui.

10-dicas-para-decorar-o-quarto-5

7. Invista em prateleiras

As prateleiras são ótimas aliadas da decoração. Elas conseguem garantir um maior aproveitamento de espaço, e ainda pode ser usadas para a disposição de diversos itens. Livros, flores, quadros, lembranças de viagem, plantas e muito mais. Basta usar a criatividade.

8. Criados-mudos não podem faltar

São muitos os modelos de criados-mudos que podem ser encontrados no mercado. E a escolha desse móvel é capaz de dizer muito sobre o estilo de decoração do ambiente. Além de deixar um cantinho muito mais estiloso, ele também é capaz de contribuir com a organização do espaço.

10-dicas-para-decorar-o-quarto-6

9. Acessórios para decorar

Os detalhes sempre conseguem fazer uma grande diferença. Por isso, use os pequenos acessórios para fazer mudanças no ambiente sempre que você tiver vontade. Mude a roupa de cama, adicione um novo quadro na parede ou ainda reposicione os objetos já existentes. Todas essas medidas oferecem excelentes resultados, e não pesam no bolso.

10. E por fim, organização é o ponto-chave

De nada adianta ter uma ótima decoração se as coisas não estão no seu devido lugar.  Aposte na organização e também em escolhas que deixem a sua rotina mais prática. Dessa forma, tudo fica sempre em ordem.

Agora que você já saber as dicas para decorar o quarto, chegou a hora de conferir tudo na prática. Veja só:

10-dicas-para-decorar-o-quarto-7 10-dicas-para-decorar-o-quarto-8 10-dicas-para-decorar-o-quarto-9 10-dicas-para-decorar-o-quarto-10 10-dicas-para-decorar-o-quarto-11 10-dicas-para-decorar-o-quarto-12 10-dicas-para-decorar-o-quarto-13 10-dicas-para-decorar-o-quarto-14 10-dicas-para-decorar-o-quarto-15 10-dicas-para-decorar-o-quarto-16 10-dicas-para-decorar-o-quarto-17

E então, o que você achou das dicas para decorar o quarto? E das inspirações? Conta aqui nos comentários se você tem mais alguma ideia. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!