DOIS EM UM

Ter um quarto para duas crianças é uma situação bastante comum. A decoração pode ser um pouco mais difícil, mas a situação pode fazer muito bem para os pequenos. Além de fazerem companhia uma para a outras, eles aprendem a ser mais organizadas e a compartilhar as coisas desde muito cedo. Se você mora em um apartamento com espaços limitados, com certeza, sabe como é complicado encaixar dois ou mais filhos dentro de um mesmo ambiente. Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações para que você possa compor uma decoração cheia de charme e graça para as crianças.

Quarto para dois irmãos

Quando o ambiente tem o espaço bastante reduzido, as beliches e camas sobrepostas aparecem como as melhores opções. A ideia de elevar uma das camas funciona, pois libera alguns metros do quarto para colocar outras peças extremamente importantes, como a escrivaninha e o armário. A decoração de um quarto para dois irmãos não tem grandes segredos. Basta investir em algumas técnicas e o resultado agradará todos os moradores.

QUARTO PARA DOIS IRMÃOS

Na hora de decorar não deixe de levar em consideração a ideia das crianças.  Às vezes os pequenos têm ideias e personalidades diferentes e isso precisa ser refletido na decoração. Para demarcar o espaço de cada irmão, você pode pintar a parede da cama de cada um de forma diferente, investir em roupas de cama diferenciadas e até em prateleiras pessoais. É importante que ambos se sinta confortável dentro do mesmo ambiente.

É quarto de criança, por isso, não pode faltar as cores. Apostem em quadros, brinquedos e objetos coloridos para deixar a decoração mais animada e interessante. Além do ambiente ficar com um clima despojado, as cores são ótimas para estimular as crianças.

Em ambientes em que cada milímetro precisa ser aproveitado, não abra mão da marcenaria inteligente. Camas com gavetas, escadas com nichos, móveis que se encaixam em cantinhos, são algumas opções para otimizar todos os espaços.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!