personalidade para decorar

Decorar o quarto de uma criança pequena é muito mais fácil do que decorar um quarto de menino adolescente. Nessa fase eles estão vivendo um turbilhão de novas emoções e sentem muita necessidade de afirmar a sua personalidade. E a melhor forma de fazer isso é deixar a decoração com a cara deles. Até para que eles tenham um cantinho para chamar de “seu”.

quarto de menino adolescente

Bandas, filmes, seriados e games influenciam muito na decoração de um quarto de menino adolescente. Eles adoram expor os seus gostos na parede através de pôsteres e quadros, para assim, definir a identidade do ambiente. Se você está pensando em se aventurar nessa tarefa, fique de olho em algumas dicas para não errar.

QUARTO DE MENINO ADOLESCENTE

A primeira coisa a fazer é ouvir a opinião do morador do quarto. É ele quem vai definir o estilo da decoração e escolher os detalhes que não podem faltar. Nessa fase, a estética do ambiente conta muito mais do que o conforto ou praticidade. Por isso, isso deve ficar por conta dos pais. Até para que o espaço não perca a funcionalidade com facilidade.

Na hora de escolher os móveis, procure por peças multifuncionais e clássicos, que possam ser usados por um tempo. Os itens que não podem faltar são: uma cama confortável, um armário, de preferência com portas de correr, algumas prateleiras para guardar livros e coleções e uma escrivaninha com cadeira, para que ele possa realizar as tarefas da escola e navegar no computador.

Lembre-se que o quarto de um adolescente também é usado para receber os amigos, jogar videogame e escutar músicas. Invista em uma composição divertida para que ele se sinta à vontade para fazer tudo o que deseja!

Confira alguns ambientes decorados com muita personalidade e se inspire na hora de decorar:

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!