ORGANIZA E DECORA

Há muito tempo as prateleiras deixaram de ser apenas um móvel dentro da decoração de uma casa. Elas são peças necessárias para deixar quartos, salas, cozinhas ou banheiros bonitos e organizados. E é cada vez mais comum vermos pessoas que abrem mão dos armários e escolhem prateleiras abertas para decorar os ambientes. O resultado é moderno e bastante despojado, deixando a composição com um detalhes a mais. Como você as prateleiras para decoração?

prateleira-ideias-pinterest-08

Se você também adora conhecer e experimentar novidades na decoração, vem com a gente descobrir alguns prós e contras antes de fazer a sua decisão final.

PRATELEIRAS para DECORAÇÃO

Uma das grandes vantagens de apostar em uma combinação de prateleiras na cozinha, é o custo. Elas, são sem dúvidas, muito mais em conta do que os armários, por razões óbvias. Mas não é só no orçamento que as prateleiras saem na frente da concorrência. Com essas peças você fica tudo em vista, deixando a realização das tarefas muito mais acessível.

Outro fator que pesa bastante na hora de fazer essa escolha é que, por deixar se interior sempre à mostra, elas nos obrigam a manter tudo muito bem organizado, o que pode ser apontado como um contra. Pratos e travessas precisam estar sempre no seu devido lugar. Além disso, as prateleiras abertas acumulam bastante poeira, exigindo uma boa limpeza com mais frequência. Porém por outro lado, sem portinhas, as louças bonitas e as coleções de canecas coloridas sempre ficam à vista, embelezando a cozinha.

Ainda na lista de vantagens consta a praticidade em encontrar os objetos, o super aproveitamento de espaço vertical – afinal de contas, é possível colocar uma prateleira em qualquer cantinho da casa, e a facilidade de personalizar o visual da decoração. É só trocar os objetos de lugar, pintar ou revestir as prateleiras e pronto, temos um móvel novo!

Confira mais ideias aqui: Prateleiras na decoração

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!