COZINHA NOVA

A cozinha não é apenas um dos ambientes mais frequentados da casa, ela também é um dos espaços preferidos da maioria das pessoas. Não importa se ela é integrada com o restando dos cômodos ou se fica em cantinho isolado, é sempre mais gostoso reunir a família na mesa com um conversa regada à muita comida saborosa e boas risadas. Se para você a cozinha também é uma das estrelas principais da casa, não deixe de se preocupar com os detalhes e planejar com atenção esse espaço.

Planejar a cozinha

Planejar a cozinha

Não é segredo para ninguém que a disposição dos móveis é imprescindível para planejar a cozinha com sucesso. Isso porque, todas as atividades realizadas dentro dessa ambiente são interligadas, e a melhor forma de facilitá-las e trabalhar com uma boa configuração. A pia, por exemplo, fica muito quando posicionada embaixo da janela, pois é um ponto bem iluminado, que facilita na hora de lavar os alimentos e a louça.

Planejar a cozinha

Depois que a pia estiver no lugar é hora de começar a planejar o posicionamento dos outros móveis e eletrodomésticos. A máquina de lavar louças deve ficar próxima a ela. Assim você retira os pratos da pia para colocar na máquina sem dificuldade, e ainda evite que a sua cozinha fique toda molhada. Para a preparação dos alimentos não dá para abrir mão de uma boa bancada de granito ou outra pedra. Essa área também precisa ser bem iluminada.

Não existe cozinha sem geladeira. E para ter a configuração perfeita você precisa montar um triângulo entre ela, a pia e o fogão. Já que é dela que saem os alimentos para serem lavados na pia e depois cozidos no fogão, seguindo o fluxo de preparo. Outro detalhe importante é quanto a altura das bancadas e armário aéreos: todos devem ser planejados de acordo com a altura dos moradores. Além de ficar mais fácil para quem cozinha, evita dores nas costas.

Na hora de escolher o piso, prefira materiais fáceis de limpar e manter, como por exemplo, a cerâmica, o mármore ou o vidrotil. Nas paredes, prefira pintura ou azulejos em tons claros, isso faz com que a cozinhe ganhe um clima arejado e limpo. Você tem mais alguma dica para deixar a cozinha funcional e bonita? Confira algumas fotos e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!