SIMPLES E ENCANTADOR

O pequeno apartamento inspiração de hoje vem para, mais uma vez, desmitificar aquela velha história de que é impossível decorar bem com pouco espaço e sem ajuda profissional. Carregado de referências e detalhes que expressam a personalidade de sua moradora, essa composição consegue, com um ar de muita simplicidade, exalar conforto e harmonia.

Pequeno apartamento

Com ótimas ideias e soluções para driblar a falta de espaço, o apartamento encanta pelo seu jeitinho de lar. Tem aquela baguncinha normal, que denuncia que há vida no local, sabe? O jeito mais confortável e intimista de decorar! Quer conferir mais detalhes? Então, vamos ao tour!

pequeno APARTAMENTO

É difícil não cair de amores com tanta criatividade e com as escolhas dos elementos, que resultaram em um pequeno apartamento contemporâneo e clean. Localizado em Gotemburgo, na Suécia, o imóvel é feito para atender as necessidades da vida moderna, ao mesmo tempo em que preserva detalhes do passado, como por exemplo a lareira na sala de estar.

Pequeno apartamento 2

Apesar de pequeno, ele parece ter tudo. Um pequeno corredor com espaço de armazenamento nos guia até a cozinha. Há também uma boa área social e um quarto bem aconchegante. Cada um desses ambientes é personalizado e consegue transmitir a sensação de acolhimento. E tudo isso sem cair na mesmice e nem no exagero de informações visuais.

As paredes pintadas em branco contrastam, sutilmente com os clássicos pisos de carvalho na sala de estar. Os antigos moradores tiveram a ideia de quebrar a parede que dividia a cozinha da sala de estar, resultado em um plano aberto bem original. Além de aumentar a sensação de amplitude, o imóvel ganhou um visual ainda mais interessante, uma vez que os pisos dos ambientes possuem alturas diferentes.

Como uma cereja no bolo, os detalhes decorativos fazem toda a diferença na composição final. Charmoso, o apartamento pequeno reflete traços  de uma personalidade adoradora do cinema e muitas outras artes.

Pequeno apartamento 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!