MÚSICA E DECORAÇÃO

Você sabe como organizar os discos de vinil? Quem é apaixonado por música não consegue deixar essa paixão de lado nem na hora de decorar a casa. O amor pelos discos de vinil virou tendência há um tempo e todo mundo tem o maior orgulho em expô-los para todo mundo ver. De grande valor emocional, os LPs são objetos que passam de pais para filhos e que sempre carregam ótimas histórias.

organizar os discos de vinil

Como organizar os discos de vinil

Se você tem uma coleção de discos de vinil, sabe como é difícil encontrar a melhor forma para guardá-los em casa. Afinal de contas, ao contrário dos eletrônicos de hoje em dia, que quase não ocupam espaço e estão sempre grudados na gente, os discos de vinil são volumosos e precisam de um local bem planejado para se manterem sempre funcionando.

COMO ORGANIZAR OS DISCOS DE VINIL

Ao mesmo tempo em que eles ocupam um grande espaço em casa, os discos de vinil possuem um forte apelo decorativo e não merecem ficar escondidos. Na hora de organizá-los, o segredo é separa-los em duas categorias: os mais ouvidos e os menos ouvidos. Os primeiros precisam ficar sempre acessíveis, por isso, uma boa ideia é guardá-los em caixas transparentes. Enquanto os menos utilizados podem ser expostos em uma estante.

Para não errar na escolha na estante, na hora compra leve com você um disco para garantir que eles irão servir. Uma boa ideia é separa-los por gênero, ordem alfabética ou cantor e bandas. Assim, fica muito mais fácil na hora de procurar. Também não se esqueça de coloca-los em um local arejado, longe da umidade e do calor.

As capas dos discos funcionam como quadros para decorar. Invista nisso para deixar os ambientes com mais personalidade e charme. Confira algumas decorações bem criativas para organizar os discos de vinil com beleza e praticidade.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!