COMPRAR E DECORAR
Viajar e comprar são duas coisas muito gostosas de se fazer. E juntas ficam ainda melhor. Viagens costumam ser boas oportunidades para renovar as energias e arejar a cabeça, mas também pode se tornar uma excelente ocasião para repaginar a decoração da casa. Não importa o destino, seja uma escapada para cidade vizinha ou uma travessia no mundo, sempre dá para dar uma garimpada pelas lojas.
Porém, existem alguns cuidados que merecem uma atenção especial para que a compra não se torne uma dor de cabeça. Pensando nisso, trouxemos dicas para não correr o risco de ser arrepender das aquisições e, assim, comprar sem medo.
COMPRAS DE DECORAÇÃO
São muitos os fatores que influenciam a sua compra, e um deles é o meio de transporte no qual você está utilizando. Viagens de carro permitem uma flexibilidade muito maior. Você não precisa se preocupar com limite de peso e nem com o manuseio dos itens mais frágeis. Se você estiver viajando de trem, avião ou ônibus, a dica é sempre verificar o volume de bagagem permitido e os custos.
Na hora de comprar peças frágeis, verifique se estão bem embaladas. Vidros, espelhos e louças exigem uma atenção maior, principalmente se forem despachadas. Caso você não esteja completamente segura da embalagem oferecida pela loja, procure um local que venda plástico bolha e faça um reforço.
Os móveis também podem ser comprados em viagens. Eles podem vir desmontados em caixas ou já prontos para o uso – é só escolher a melhor opção. Às vezes é mais vantagem pagar um frete para que a peça seja entregue na sua casa, do que correr o risco da mobília sofrer algum dano. Em relação aos objetos cortantes, como facas, tesouras e canivetes, o ideal é despacha-los sempre. Caso contrário, você poderá perdê-los na checagem de segurança antes do embarque.
No Comment