Você sabe a importância da mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha? Muitas vezes, escolhemos o móvel pensando única e exclusivamente na sua funcionalidade dentro do ambiente, mas a verdade é que, a peça também tem uma grande poder decorativo. E se bem aproveitado, pode deixar a sua sala de estar ou cozinha muito mais bonita e interessante. Quadrada, redonda, retangular e até mesmo modelos triangulares podem ser encontrados no mercado. E com tanta opção fica difícil escolher, não é mesmo?

Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha

Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha

E foi pensando nisso que, eu preparei o post de hoje! Aqui vão algumas dicas para você a melhor mesa na decoração da sala ou cozinha. Você vai ver como uma simples peça pode ser capaz de mudar o ambiente e criar um visual cheio de charme e personalidade. Vamos conferir?

CASA E DECORAÇÃO

Toda casa precisa de uma mesa de jantar. Seja na sala de estar, na sala de jantar ou na cozinha, a peça é fundamental para o bom funcionamento do lar. E são dois os fatores mais importantes que determinam a escolha do móvel: o tamanho do ambiente que irá acomodá-la e quantidade de pessoas que irão usa-la diariamente. Para não erro basta respeitar as medidas e investir em um estilo clássico e versátil.

Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 2

A mesa é o ponto alto da decoração, principalmente na sala de jantar. Quando combinada com um bom lustres, então, não há erro. E ela também tem um papel muito importante, por isso, deve ser bonita e funcional, sem atrapalhar a circulação no ambiente. Com tantos modelos disponíveis no mercado, não vai ser difícil encontrar a mesa que mais combina com você e com a sua casa.

MESA DE JANTAR NA DECORAÇÃO

Quando inserida na sala de estar, a mesa tem a função de integrar os ambientes. Para isso, a melhor opção é o modelo quadrado. Esse ambiente é de maior circulação e concentração de pessoas da casa, por isso precisa de uma decoração harmoniosa. Para dar mais charme à composição, aposte no contraste. Experimente misturar materiais e cores, valorizando os pontos positivos. Se o ambiente for pequeno e você frequentemente recebe uma generosa quantidade de convidados, a dica é investir em um modelo retrátil. Assim, durante o dia a dia, ela não ocupa espaço de circulação e nas ocasiões especiais consegue acomodar todo mundo.

Na sala de jantar, a disposição dos móveis é mais simples. Para decorar essa ambiente você precisará apenas da mesa e de um aparador. Aqui a principal preocupação deve ser com o tamanho, tem que ter lugar para toda a família e ainda é preciso ter uma boa circulação. Nesses casos, é possível ousar na escolha do formato da sua mesa de jantar. Redondas, hexagonais e até a clássica retangular em uma tamanho maior.

Já na cozinha, a mesa tem papel importante, mas secundário. Nesse ambiente não há segredos para inseri-la na decoração. A única dica é deixar os elementos conversarem entre si, para um resultado mais harmonioso. Tome cuidado sempre para que a sua mesa não atrapalhe no funcionamento das tarefas desse ambiente. Se a cozinha tiver medidas muito reduzidas, recomenda-se apostar em um modelo pequeno e com cadeiras simples para não tomar muito espaço de circulação.

Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 4 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 5 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 6 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 7 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 8 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 9 Mesa de jantar na decoração da sala ou da cozinha 10

Viu como a mesa de jantar na decoração tem um papel que vai muito além de acomodar os convidados? Conta para mim aqui nos comentários se você já escolheu a sua e quais são as preferências em relação a peça. E depois, não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com o seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!