LUZ E DECORAÇÃO

As luminárias sem lustres, ou luminárias “nuas”, estão dando o que falar quando o assunto é decoração moderna e de personalidade. Elas são os acessórios perfeitos para quem adora uma composição minimalista, mas rica em detalhes. Criando uma mistura de rusticidade com delicadeza, elas iluminam e decoram muito bem qualquer ambiente da casa. E a melhor notícia ainda está por vir: essas luminárias saem muito mais em conta do que os modelos tradicionais que vemos por aí.

Luminárias sem lustre

Luminárias sem lustre

A lâmpada sem cúpula ou qualquer outra base é muito charmosa e versátil. Com apenas um fio saindo do teto é possível invetar diversas combinações distintas. Dá para usá-a em pares ou trios, penduradas em diferentes alturas, dá para apostar em fios coloridos e ainda dá para amarrá-las, garantindo um efeito destacado no ambiente.

LUMINÁRIAS SEM LUSTRE

Como essas lâmpadas aparecem sozinhas, elas precisam receber um cuidado especial em relação à estética. Prefira modelos interessantes com abamentos bem feitos, dessa forma, o uso da cúpula nem se fará necessário. E não tenha medo de apostar em diferentes formas para inseri-las na decoração. Elas são simples e pequenas, mas conseguem mudar toda a perspectiva de uma composição. Vale a pena experimentar.

O fio, que normalmente é preto, comum e sem graça, pode ser facilmente incrementado com toques de cor e criatividade. Com tecido adesivo, fita isolante colorida ou adesivo vinílico, ele ganha um pouco mais de personalidade, dando destaque à um pequeno detalhe na decoração. O efeito fica muito bonito.

E, então a ideia lhe pareceu interessante? Se você está pensando em deixar a sua decoração com um toque mais industrial, não tenha medo de apostar nas luminárias sem lustres. Além de serem muito econômicas e fáceis de fazer, é muito simples remove-las sempre que enjoar. Confira algumas ideias e renda-se ao charme dessas peças:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!