UM POUCO DE VERde

Os jardins verticais são uma opção para quem não abre mão de ter um pouco de natureza em casa, mas não possui muito espaço disponível. A ideia é pode cultivar as plantinhas mesmo dentro de um apartamento, enquanto adiciona ainda mais charme e beleza à decoração dos ambientes.

Jardins Verticais

Jardins Verticais

Os jardins verticais são uma opção para pessoas que moram em apartamentos e que não abrem mão de cultivar suas plantas mesmo tendo local de cultivo reduzido. Esta forma de cultivo teve seu inicio em Patrick Blank, um francês que teve essa inovadora forma de cultivo através de sua observação de penhascos e encostas de morros.

Jardins Verticais

Jardins Verticais 2Jardins Verticais 3

Com a ideia de otimizar todos os locais possíveis de um apartamento, os arquitetos tem buscado através de estruturas de PVC com espaços de 10 a 15 centímetros entre cada um dos locais de cultivo, para facilitar o cultivo das plantas e a irrigação do local, alem de facilitar a limpeza dos espaços que sobram, evitando assim o acumulo de limo e mofo e a facilidade de evitar a proliferação de fungos e bactérias, além de animais peçonhentos.

Jardins Verticais 4Jardins Verticais 4

Com este conceito inovador de cultivo de suas plantas, cidades com superpopulação e cosmopolitas, como São Paulo, Tóquio, Nova Iorque, entre outras, tiveram uma ótima opção de decoração e um diferencial que chama a atenção de quem passa e as vê.

Alem de todos os benefícios estéticos que esta opção traz para o apartamento ou casas com pouco espaço para cultivo de árvores, os jardins verticais trazem um frescor e também uma brisa muito agradável durante o verão e dias de muito calor.

Jardins Verticais 7

Latinhas são reaproveitadas e o jardim vertical fica ainda mais charmoso

 

Agora me conta: o que você acha dos jardins verticais na decoração?

Para saber mais, acesse: Jardim vertical

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!