O que você faz para ter uma boa iluminação no banheiro? Muitas vezes, esse espaço acaba sendo deixando de lado tanto na decoração quanto na hora de investir na luminosidade. O que acaba sendo um erro, pois o banheiro tem muito a oferecer, não é mesmo?

iluminação no banheiro

Iluminação no banheiro

Se você quer saber como ter uma boa iluminação no banheiro, confere só as dicas que eu separei especialmente para você. Com algumas escolhas simples, você aproveita muito mais esse cômodo e ainda consegue otimizar a decoração.

CONFORTO E BELEZA

Assim como a cozinha, o banheiro é um espaço de funcionalidade, portanto, precisa receber uma boa iluminação para ficar muito mais prático e confortável. Além disso, eles costumam ter medidas reduzidas e um toque de sensação de amplitude não faz mal, não é mesmo? Seja por meio da iluminação natural ou da artificial, é possível melhor muito a composição do seu banheiro.

iluminação no banheiro 2

A iluminação no banheiro é muito mais importante e fácil do que a maioria das pessoas pensam. Não basta escolher uma lâmpada no teto e abrir as janelas. Quando bem iluminado, esse espaço fica muito mais bonito e você o aproveita muito mais.

Iluminação no banheiro

Existem três tipos de iluminação que não podem deixar de fazer parte do seu banheiro: luz geral, luz de tarefa e luz de acento. Cada uma delas tem um papel diferente, e juntas são responsáveis por uma composição muito mais bonita e funcional.

Luz geral – Todos os banheiros são inundados pela luz natural – uns mais e outros menos – porém, ela não é suficiente para garantir a luminosidade do espaço durante todo o dia e durante todos os dias do ano. Por isso, a luz geral é considerada a soma da claridade que entra pela janela e aquela lâmpada escolhida para o teto do cômodo.

iluminação no banheiro 3

Essa você com certeza já tem casa, não é mesmo? Para dar um toque ainda mais bonito e contribuir para a decoração, você pode escolher um lustre bonito para a sua fonte central de iluminação. Tome cuidado apenas com materiais que possam sofrer com a umidade.

Luz de tarefa – Essa é aquela iluminação que irá lhe ajudar na hora de desenvolver alguma tarefa, como o próprio nome já diz. Logo, estará localizada na bancada. Seja para facilitar na hora da maquiagem ou mesmo da higiene bucal, essa luz é muito importante e deve ficar posicionada na altura do rosto ou um pouquinho acima.

iluminação no banheiro 4

Se você usar apenas a luz do teto, ela pode criar sombrar no seu rosto, dificultando um pouco qualquer atividade que for desenvolvida na bancada. A iluminação de tarefa também pode ser usada na área do chuveiro e da banheira, se for o caso.

Luz de acento – A iluminação de acento é, provavelmente, menos importante no banheiro do que em outros cômodos da casa. Porém, o uso dessa luz é muito importante para quem tem intenção de criar um espaço confortável e aconchegante para os momentos de relaxamento. Nesses casos, você pode apostar nas velas aromatizadas.

iluminação no banheiro 5

Para quem quer investir um pouco mais no efeito agradável, pendentes sob a bancada ou luzes embutidas em torno da área de banho são opções modernas e que não pesam tanto no bolso. Além do clima, esses projetinhos são ótimos para adicionar charme beleza ao seu banheiro.

Quer conferir como a iluminação no banheiro tem um grande poder visual? Então, dá só uma olhada nas composições que eu separei para você:

iluminação no banheiro 6 iluminação no banheiro 7 iluminação no banheiro 8 iluminação no banheiro 9 iluminação no banheiro 10 iluminação no banheiro 11 iluminação no banheiro 12 iluminação no banheiro 13 iluminação no banheiro 14 iluminação no banheiro 15

E então, gostou das dicas de iluminação no banheiro? Conta para mim aqui nos comentários se você vai apostar ou já aposta nessas três fontes de luminosidade para o cômodo. E não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!