dois em um

Ter um home office em casa é tudo de bom, não é mesmo? O problema é quando o espaço é utilizado por mais de uma pessoa e o que era para colocar ordem na casa e o trabalho, acaba virando uma grande bagunça. Nesse caso, a saída é planejar e decorar um ambiente que possa atender as necessidades das duas pessoas e que recebe um pouquinho da personalidade de cada um.

Home office para dois

Home office para dois.

Além do home office conjunto ser uma forma de aproveitar melhor o ambiente, ele também funciona como um espaço de interação e convívio familiar. Afinal de contas, você pode trabalhar ao mesmo tempo em que acompanha o seu filho fazendo fazendo o dever de casa.

HOME OFFICE PARA DOIS

O primeiro passo para conseguir um ambiente que seja confortável para duas pessoas é investir em uma boa mesa. Ela precisa se espaçosa e de fácil organização. Dependendo do tamanho e layout do cômodo, você escolhe se prefere trabalhar lado a lado ou frente a frente com quem estiver utilizando o espaço.

Na hora de decorar é importante trazer um pouquinho da personalidade de cada um para o espaço. Caso os estilos sejam muito diferentes ou você esteja em dúvida, opte por uma composição neutra. Assim não tem como errar e fica mais difícil enjoar. Uma ideia legal é fazer uma parede quadro-negro para anotação dos recados. São funcionais no dia a dia sem perder a neutralidade.

A organização é muito importante, por isso sempre tenha caixas organizadoras e prateleiras para colocar tudo em ordem e separar o que é de cada um. Outro ponto que merece atenção são as tomadas. Certifique-se que há um número adequado para a quantidade de aparelhos que serão usados simultaneamente no home office.

Para inspirar, confira a galeria que preparamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!