FAÇA VOCÊ MESMA

Você adora cuidar da decoração da casa, colocar a mão na massa e brincar com a mistura de materiais? Então, nós temos um “faça você mesma” perfeito! Aproveite o tempo livre desse sábado para criar suas próprias letras decorativas. Elas são bem fáceis de fazer e perfeitas para trazer um astral diferente àquele cantinho da sua casa que há tempos não recebe uma atençãozinha especial.

Você vai precisar de:

Letras decorativas

LETRAS DECORATIVAS

O primeiro passo é escolher a letra, a palavra ou frase que vai decorar a sua casa. Depois é só imprimir um molde para as letras. Você pode escrever um caractere em cada página do Word com fonte Arial, negrito e tamanho 500 – mas é claro que isso vai depender do layout que você tem em mente. Depois de imprimir, é só recortar as letrinhas e passá-las para o papelão.

Recorte a mesma letra duas vezes no papelão para que ela fique em um formato tridimensional. Depois é só uni-las, definindo a sua espessura com pedacinho de papelão da mesmo altura. Quando terminar esse processo, você terá o esqueleto da sua palavra.

O próximo passo é reforçar o esqueleto com a cartolina, ou qualquer outro papel de sustentação que você tiver em casa.  Cole com cola quente ou fita durex tiras em torno das letras para fazer um acabamento bem reforçado. Depois passe o jornal nelas!

Agora é hora de colocar a criatividade para funcionar. Nesse projetinho, a letra “A” foi forrada com botões de tamanho diferentes e com uma paleta de cores bem romântica. Para esconder as letrinhas do jornal, a letra recebeu uma camada de tinta PVA branca. Para finalizar, as outras letras receberam um acabamento em tecido floral. E o resultado? Letras bem charmosas!

Conferindo a galeria você elimina qualquer dúvida que tenha ficado com o tutorial.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!