ESTILO E OUSADIA

A estampa já conquistou o seu espaço no mundo da moda e faz um enorme sucesso entre as fashionistas. Na decoração, ela ainda não é unanimidade, mas a verdade é que, quando bem utilizada, não há quem resista ao seu charme. A estampa de cruz tem identidade e personalidade. E é por isso, que ela sempre se torna a estrela principal em toda decoração que é inserida.

Estampa de cruz

Estampa de cruz.

A estampa de cruz é muito vista em decorações escandinavas. Lá os apartamentos, que carregam essa pegada mais clean, trabalhando sempre com os tons neutros na base e o reflexo de luz pelo ambiente, recebem a estampa como um toque final. Seja na roupa de cama, estampando a parede ou formando guirlandas, a estampa de cruz está com tudo na Escandinava. Que tal trazer um pouco dessa tendência para o Brasil?

ESTAMPA DE CRUZ

Em ambientes monocromáticos, com parede, piso e tetos brancos, a estampa de cruz acaba se tornando protagonista. Mesmo em cores sóbrias, como o preto e o cinza, ela consegue dar graça à decoração dos espaços, dando um detalhe mais estiloso. Sem contar que a cruz tem o mesmo formato de um sinal de adição, que é leve, divertido e simpático. Impossível de pesar o ambiente.

A estampa de cruz fica muito bem quando utilizada em pequenas proporções e optando pelo desenho mais miúdo. Isso porque assim, ela chama atenção, mas não concentra todos os olhares. Fora que ela é extremamente fácil de reproduzir, e você pode fazer tudo em casa, sem problemas. Se você tem um ambiente em cores neutras, precisa apostar em uma estampa para dar vida ao espaço. Então, que tal dar um chances as cruzinhas?

Confira algumas ideias cheias de charme e deixe a inspiração tomar conta de você. Depois conta pra gente o que achou da tendência!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!