DETALHE DE PRESENÇA

A gente não cansa de repetir como os detalhes podem fazer grande diferença para a decoração. Pequenos objetos, novas cores e toques na composição são fundamentais para um resultado com mais personalidade e charme. Se você procura por um elemento que chame atenção, mas ao mesmo tempo tenha características delicadas, você não pode deixar de apostar no espelho veneziano.

Espelho veneziano na decoração

A peça original, que é uma verdadeira obra de arte, possui uma forte tradição na decoração castelos e casas da elite em épocas passadas. Feitos pelas mãos de artesãos europeus, ele era lapidado com muito cuidado para obter-se um resultado delicado e cheio de charme. Hoje em dia, com a adaptação do mercado, podemos encontrar peças de beleza similar e preços bem mais acessíveis.

ESPELHO VENEZIANO NA DECORAÇÃO

Os espelhos com características venezianas podem ser encontrados em lojas de decoração, em diferentes tamanhos e formas. Basta escolher a peça que mais se encaixa com o seu ambiente e aproveitar toda a elegância dessa peça.

Espelho veneziano na decoração 2

Esse objeto possui um forte apelo visual e na, maioria das vezes, é utilizado na decoração como um ponto de destaque, sem ter necessariamente uma função. Do hall de entrada, até o lavabo, passando pelo quarto e pelas áreas de convívio social, como as salas de jantar e estar, o espelho de estilo veneziano pode ser utilizado para diferentes composições.

Apesar de ser uma peça com traços vintage e características bem sofisticadas, ele também é bem versátil. O espelho combina tanto com decoração mais clássicas, quanto com aquelas composições bem despojadas e modernas. O segredo para o uso correto é fugir do exagero. Experimente apostar no espelho de estilo veneziano em ambientes mais neutros, em que não haja uma grande quantidade de informação visual.

Confira algumas formas de decorar com o espelho veneziano e inspire-se:

Espelho veneziano na decoração 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!