CASA E COR

Não há nada mais pessoal do a escolha de uma cor. Definir a paleta de cores é o primeiro passo para definir o estilo de decoração. E como essa é uma tarefa difícil, nada mais justo que a gente dar uma mãozinha na escolha. Para que você não erre e não sofra com o arrependimento mais tarde, separamos algumas dicas de como escolher a cor certa para a casa .

escolher a cor certa para a casa

Uma boa dica é começar a escolha da cor, a partir do estilo que você deseja imprimir no ambiente. Decorações mais sofisticadas e tradicionais pedem tons discretos, enquanto as composições descontraídas combinam com cores alegres e cheias de vida.

escolher a cor certa para a casa

São muitos os detalhes que definem uma escolha de cor bem sucedida. Por exemplo, ambientes com pouco espaço e luz natural reduzida, preferencialmente, devem receber cores claras e que transmitam maior sensação de amplitude. Outra coisa que merece uma atenção especial, é a frequência de uso do ambiente. Em cômodos que você passa muito tempo, o ideal é apostar em tonalidades que enjoam com facilidade.

Além disso, a escolha da cor deve ser associada com a tonalidade dos objetos decorativos. Considere um tom que possa ser facilmente combinado com a sua mobília e acessórios. Assim, a nova composição não sai caro e as chances de arrependimento caem a quase zero.

Ao escolher a cor certa para a casa você pode brincar com contrastes, misturando cores escuras com tons mais leves. A combinação de tonalidades diferentes deixa o ambiente muito mais moderno e diferenciado. Se você prefere uma decoração mais sutil, tons neutros devem ser considerados. Assim como, aqueles que têm um estilo mais ousado, devem apostar nas cores vibrantes sem medo.

E agora, você sabe escolher a cor certa para a casa? Conta para gente!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!