POUCA COR, MUITA PERSONALIDADE

Existe sensação mais gratificante que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ser recebido com aquela sensação de bem-estar e tranquilidade? A gente já sabe que a decoração exerce grande influência na nossa vida. E é por isso que, um ambiente com cores e elementos cuidadosamente escolhidos têm grande poder na hora de deixar a casa mais agradável.

Decoração em tons pastel

Para conquistar a tão desejada paz na decoração, os tons pastel são grandes aliados. Além de reforçar a sensação de calma e bem-estar, eles são capazes de deixar qualquer espaçoso muito mais elegante e cheio de charme. Sem contar que as cores claras combinam com todos os estilos, favorecem todas as composições e ampliam as medidas dos ambientes.

DECORAÇÃO EM TONS PASTEL

Delicados e versáteis, os tons pastel criam composições mais leves e conferem um estilo mais delicado à decoração. Porém, para que os espaços não fiquem muito românticos ou com aquela carinha de quarto de criança, é importante saber dosar na hora de escolher os elementos decorativos. Escolha peças mais marcantes e com personalidade para contrastar com o visual.

Tons pastel costumam fazer uma dupla e tanto com a madeira. Seja nos móveis, nos objetos ou nos detalhes, eles se conversam muito bem e criam decorações cheias de charme e conforto. Isso porque, a madeira é responsável por trazer calor aos ambientes, enquanto os tons pastel criam aquela sensação de tranquilidade.

Para quem não quer pesar nem para um lado e nem para o outro, uma boa pedida pode ser investir em pequenos objetos nas cores pastel. Mesclar tonalidade claras com outros tons mais escuros sempre resultam em composições arrojadas e sofisticadas. Se você ainda ficou na dúvida sobre as vantagens de apostar nesse tons, confira a galeria que preparamos e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!