Para uma decoração dar certo é necessário dar uma atenção especial ao design de interiores e os móveis, para isso é preciso ter algum conhecimento em elementos do design e móveis selecionados.

Elementos do Design - Móveis Selecionados

Elementos do Design – Móveis Selecionados

Elementos do Design – Móveis Selecionados

É verdade que o assunto design de interiores é um pouco complicado, mas, conhecendo seus elementos o entendimento em relação a ele se torna mais fácil. Os elementos do design são: ritmo, harmonia, equilíbrio, unidade, contraste, centros de interesse, variedade, proporção e escala.

Uma pessoa comum precisa estudar todos esses tópicos para saber como fazer uma decoração bonita, moderna e atual, contudo se contratar um profissional o trabalho fica bem mais fácil.

Depois de estar por dentro dos elementos do design de interiores, é necessário procurar os móveis selecionados, esses móveis são vendidos em lojas especializadas e são os melhores móveis do mercado. Eles podem ser feitos em madeira, aço e ferro e podem ser: guarda-roupas com porta de correr, cômodas com puxadores cromados, sofás revestidos com tecidos nobres, cadeiras com formatos diferentes e muitos outros.

Com tudo isso reunido e com o conhecimento dos elementos do design, com certeza o ambiente ficará super bem decorado e todos ficarão achando que foi decorado por um profissional. Lembre-se que embora existam algumas regras nas decorações de ambiente, o indicado é brincar com as texturas, cores e formatos de móveis e objetos.

Portanto se pretende decorar a sua casa e não tem condições financeiras para contratar um profissional qualificado, basta estudar um pouco sobre os elementos  do design e móveis selecionados.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!