TOQUE ARTESANAL

A palhinha é um material bonito e com ar delicado, muito usado antigamente para decorar poltronas, cadeiras, mesas e diversos itens. Hoje ela ganhou toques de modernidade e continua sendo muito bem quista, principalmente quando o assunto é a decoração com um toquezinho de saudosismo. Você pode não notar, mas a palhinha está presente em composições de diferentes estilos. De uma forma discreta, ela sempre acha um lugarzinho, deixando os ambientes muito mais charmosos.

Decorar com palhinha

Decorar com palhinha

Os móveis feitos com palhinhas no encosto foram um verdadeiro sucesso no passado. Além de deixar a peça mais leve, o material fazia com que ela ficasse mais fresquinha, perfeita para o verão. Os furinhos das tramas serem deixaram decoradores de queixo caído. O design dos móveis ganhava um visual delicado, ao mesmo tempo em que se destacava na decoração.

Decorar com palhinha

A palhinha pode ser usada na decoração das mais variadas formas e pode ser encontrada tanto em fibra natural como sintética. Além disso, o material é responsável por inserir um toque artesanal nos ambientes, contrastando de uma forma muito interessante com outros objetos mais modernos presentes na decoração. O material simples casa muito bem com pecas de ferro e pinturas eletrostáticas.

Devido aos seus furinhos e a capacidade de fazer com que o vento e a iluminação circulem pelos ambientes, a palhinha também fica muito bem quando usada em divisórias e peitoris. O ambiente fica muito mais iluminado e arejado e de quebra, recebe um efeito de sombras durante o dia.

A palhinha pode ser usada ainda de outras formas. Ela pode decorar as portas que dividem os ambientes da sua casa ou também as portas dos armários. Uma saída original e inteligente para deixar a decoração muito mais especial. Para saber mais como esse material funciona na pratica, confira algumas imagens de ambientes muito bem decorados com palhinhas:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!