Já pensou em decorar cantinho relax em casa? Com a correria do dia e os estresses presentes nas grandes e pequenas cidades, é cada vez mais necessários ter um espaço para passar com a família e ficar longe das preocupações. Engana-se quem pensa que para isso é preciso montar um verdadeiro spa em casa, gastando um monte de dinheiro e disponibilizando vários metros quadrados. É possível decorar um cantinho relax com criatividade e boas ideias.

Decorar cantinho relax

Decorar cantinho relax em casa

Para conquistar o seu espaço de descanso em casa, sem muito esforço, aqui vão algumas dicas para decorar cantinho relax. Um toque de cuidado aqui, a escolha de alguns móveis ali, e você conquista o tão desejado spa em casa. Vamos conferir tudo?

DECORAÇÃO TRANQUILA

Os dias estão cada vez mas agitados, todo mundo sabe disso. Os compromissos são muitos e as responsabilidades ainda mais. Os papéis se acumulam e é praticamente impossível passar um minuto sem pensar nas obrigações que nos esperam, não é mesmo? Para equilibrar esse momentos mais tensos, é importante chegar em casa e ser capaz de relaxar. E para que você consiga desfrutar disso nada melhor que investir em um bem cantinho de relaxamento em casa.

Decorar cantinho relax 2

Uma boa iluminação, ambiente arejado e um leve aroma são pequenos detalhes fáceis de conquistar e que fazem toda a diferença na hora de decorar cantinho relax em casa. E o mais legal é que mesmo quem não tem espaço em casa, pode criar esse clima. Basta separar alguns metros na varanda ou no quintal, ou até mesmo decorar um pedacinho da sala de estar e aproveitar a vantagens de ter seu lugar para relaxar depois do trabalho.

DECORAR CANTINHO RELAX

Pense que esse espaço da sua casa vai funcionar como um pequeno refúgio dos problemas. O ideal é que ele fique localizado em uma área mais tranquila da casa, onde não haja uma constante movimentação – pode ser em uma sacada fechada ou até mesmo em um cantinho do seu quarto. Assim, você garante que nos momentos de relaxamento não existam interrupções e nem grandes barulhos da TV e de outros eletrodomésticos e eletrônicos.

A decoração desse cantinho é muito simples e você nem vai precisar de muitas coisas. Mas em compensação, quanto mais você se preocupar com os pequenos detalhes mais agradável, ele ficará. Os itens que não podem faltar aqui são aqueles que proporcionam conforto para as atividades que você pretende exercer lá, como ler um livro, dormir um pouco ou meditar. Para isso você pode apostar em um pallet com futons, uma mantinha, um colchonete e muitas almofadas.

A iluminação é de extrema importante para deixar o espaço ainda mais zen. Além de usar vela aromáticas, é interessante inserir algumas lâmpadas aconchegantes no seu cantinho por meio de abajures e luminárias pequenas. O importante é que você consiga controlar a quantidade e intensidade de luz sempre que for necessário. Assim, você garante o relaxamento a qualquer hora do dia.

Para completar, decore com plantinhas e incensos. Caso você tenha pouco espaço no cantinho, aposte nas paredes para acomodar um jardim vertical. A presença do verde pode deixar o clima ainda mais suave. Outra sugestão é apostar em fontes pequenas. Elas ajudam na decoração e ainda proporcionam aquele barulhinho de água que é extremamente relaxante, não é mesmo?

Decorar cantinho relax 3

Decorar cantinho relax 4

Decorar cantinho relax 5

Decorar cantinho relax 6

Decorar cantinho relax 7

Aprendeu como decorar cantinho relax? Com pequenos detalhes e muita criatividade é possível conquistar um espaço tranquilo para receber os amigos ou passar algumas horas de descanso, não é mesmo? Se você tem mais ideias para deixar esse ambiente mais relaxante, não deixe de compartilhar comigo aqui nos comentários.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!