Hoje em dia, a festa de casamento é um marco na história do casal e de suas famílias, sem falar, é claro, do evento que fica conhecido pela cidade inteira. Um gasto alto, mas que não pode ser deixado de lado é o da decoração.

Por ser uma data mais especial e uma festa mais chique e elegante, a decoração acaba exigindo buquês de flores grandes, chamativos e com flores de alto padrão.

As rosas são as flores mais usadas e recomendadas pelos jardineiros e decoradores das festas, pois elas lembram paixão, principalmente as vermelhas. Além delas, hoje em dia são muito usadas as orquídeas, mas vale lembrar, que qualquer que seja a flor que você goste, pode fazer da sua decoração a mais linda e mais charmosa de todas.

As cores devem ser escolhidas e combinadas com as das toalhas ou de outros acessórios, como os atualmente usados porta guardanapos ou capas de cadeiras.

Quando a festa não é tão chique e nem para tantos convidados, fazendo assim com que o local e as mesas sejam menores, não é necessário que buquês e arranjos tão grandes sejam colocados nas mesas e entradas. Eles podem ser cheios, mas não há necessidade de tamanho.

As flores podem ser colocadas também apenas na mesa dos noivos, do bolo ou doces, e nas mesas dos convidados, uma vela, castiçal, ou arranjinhos pequenos apenas com verdes podem ser criados, assim a decoração sai mais barata. Gérberas e orquídeas também são flores muito usadas e adequadas para usar em festas de casamento.

Nunca se esqueça de inovar, você pode usar uma mistura de flores, cores e outros materiais em uma mesma festa, não deixando que ela fique um carnaval. Basta ter bom gosto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>