CHARME E FUNCIONALIDADE

A mesa de centro é um daqueles móveis indispensáveis na decoração da sala. Versátil e bastante charmosa, ela funciona como apoio para outros objetos decorativos e ainda delimita o espaço da sala. Por isso, investir na decoração da mesa de centro é sempre uma atividade que exigem bom senso.

Decoração da mesa de centro

Quer saber como acertar na decoração da mesa de centro e deixar a sala muito mais encantadora? A gente separou algumas dicas que vão facilitar esse processo. Confira!

DECORAÇÃO DA MESA DE CENTRO

A mesa de centro aparece na decoração da sala como um elemento de ligação entre os móveis e acessórios. Por isso, ela precisa estar em harmonia com o estilo do restante da decoração e também com os moradores da casa. O tamanho deve ser escolhido de acordo com o espaço disponível. Não adianta nada você escolher a mesa mais linda da loja, se você não vai ter espaço para circular no ambiente.

Quando ao formato, a dica é apostar em formas que combinem com a sua sala. Então, se a sua sala for quadrada, opte por mesas igualmente quadradas ou redondas. No caso de um ambiente retangular, o mais indicado é investir em uma mesa retangular ou ovalada. Dessa forma, o móvel acompanha e dá continuidade ao ambiente.

Depois de escolher a mesa é hora de decorá-la! A composição dessa espaço não possui muitas regras, porém é importante tomar alguns cuidados. Como por exemplo: não deixe que os objetos escolhidos para a decoração atrapalham a visão de quem está sentado no sofá, seja assistindo televisão ou conversando com as visitas. Nesse caso, se você adora plantas e flores, prefira os vasos mais baixos.

A mesa de centro também pode receber alguns acessórios diferentes, como bandejas para organizar as revistas e livros ou potinhos coloridos para manter os controles sempre à vista. Confira mais ideias para a dedcoração da mesa de centro:

Quer saber mais sobre a

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!